Paulistano vence Quimsa (ARG) e conquista 1ª Taça Interligas de Desenvolvimento

1893 0

Da Redação – A primeira edição da Taça Interligas de Desenvolvimento 2018 é do Paulistano/Corpore. Na noite desta sexta-feira, o time da capital paulista venceu o duelo contra o Quimsa (ARG), por 74 a 65, e ficou com o título do desafio entre os campeões das Ligas de Desenvolvimento de Brasil e Argentina.

A Taça Interligas de Desenvolvimento foi criada neste ano em mais um ato do bom relacionamento entre LNB (Liga Nacional de Basquete) e Asociación de Clubes (AdC) – entidade que administra a Liga Argentina. O desafio tem como objetivo promover o intercâmbio dos jovens a nível internacional e colaborar ainda mais no desenvolvimento dos mesmos.

O primeiro jogo de Georginho em seu retorno ao Paulistano promoveu seu reencontro com Yago, o que reeditou a dupla que “tumultuou” o NBB CAIXA 2016/2017, em que o CAP foi à decisão e por pouco não foi campeão. Juntos novamente, os dois comandaram o título alvirrubro na Taça Interligas e combinaram para 40 pontos: Yago com 21 pontos e sete assistências e Georginho com 19 (5/10 nas bolas de 3).

“O Georginho é um cara que eu tive pouca convivência, mas criamos uma amizade muito forte e nesse período que ele ficou fora nos falamos quase todos os dias. Ele é um cara que eu admiro muito e sou fã. Ter ele aqui e poder já jogar com ele hoje nesse novo desafio internacional foi algo sensacional”, disse Yago.

“Eu e Yago na armação deixamos o jogo mais dinâmico. Vamos forçar um pouco mais as jogadas de 1×1 na maioria das vezes, mas isso abre muito espaço para todo o time também. A gente também consegue dar uma pressão na defesa. Eu jogando de 1 ou de 2, ele jogando de 1 ou de 2, acho que vai ser uma parceria muito boa para o público assistir”, analisou Georginho.

Dono do troféu de MVP das Finais da LDB 2017, Vitão que seu nível é mesmo de adulto. Ele não teve todos os holofotes da partida, mas quietinho, na dele, fez um estrago: duplo-duplo de 16 pontos e 13 rebotes, com direito a 6/9 nos arremessos de quadra e mais dois tocos, números que fizeram dele o atleta mais eficiente do confronto, com 26 de valorização.

“A bola sempre vai ficar mais na mão do George e do Yago, pois eles têm a característica de pontuar, criar, são nossos armadores, então eu dependo muito deles para pontuar. Procuro sempre fazer meu papel, fazer bons bloqueios, liderar nossa defesa, guiar todo mundo em quadra. Esse é meu papel de líder, por isso sou o capitão da equipe. Procuro sempre liderar a defesa, porque no ataque sei que eles vão me achar e criar para mim, então não me preocupo muito com isso”, disse o capitão do Paulistano.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Paulistano vence Quimsa (ARG) e conquista 1ª Taça Interligas de Desenvolvimento"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *