Paulistano vence Macaé e se mantém no terceiro lugar do NBB

777 0

Da Redação – O Macaé Basquete fez jogo duro, mas o Paulistano/Corpore mostrou o porquê detém uma das melhores campanhas do NBB 2015/2016 até o momento. Depois de três quartos muito equilibrados, a equipe da capital paulista se impôs na parcial final e venceu o duelo realizado na noite desta terça-feira (02/02), no Ginásio Juquinha, por 84 a 75.

Com a vitória fora de casa, o Paulistano se manteve na terceira posição. Depois de ser ultrapassado pelo UniCEUB/Cartão BRB/Brasília na última semana, a equipe do técnico Gustavo De Conti recuperou o terceiro posto, agora com um total de 13 triunfos – um a mais do que os candangos – em 18 jogos.

Discretos nos três primeiros quartos, o armador Arthur Pecos e ala/pivô Gruber brilharam no período final e foram fundamentais para o triunfo do Paulistano. Juntos, os jogadores marcaram 25 dos 33 pontos da equipe na parcial final (14 de Pecos e 12 de Gruber) e totalizaram 19 e 18 pontos, respectivamente. Outro destaque da equipe foi o pivô Caio Torres, que marcou 20 pontos, e ainda ficou próximo do duplo-duplo, ao apanhar nove rebotes.

Rio Claro sobe – O Rio Claro Basquete segue em evolução na temporada e, nesta terça, conquistou um importante resultado na briga por posições. Atuando em casa, no Ginásio Felipe Karan, a equipe rio-clarense superou o São José Basketball, por 67 a 63, e se isolou na décima posição na tabela de classificação. Com cinco vitórias nos últimos oito jogos, o Rio Claro soma agora um total de oito resultados positivos em 19 jogos, enquanto que o São José caiu para o 11º lugar, com um triunfo a menos e a mesma quantidade de jogos dos algozes desta terça.

O grande nome da vitória rio-clarense foi Gui Deodato. Pela quarta vez na temporada, o ala registrou 20 ou mais pontos e foi o cestinha da partida, com 23 pontos, Autor de 16 pontos e cinco rebotes, o armador Eric Tatu foi peça chave para o triunfo dos comandados do técnico Dedé Barbosa.

Rodada – O NBB 2015/2016 terá sequência nesta quarta-feira com a realização de três jogos. Em um deles, o vice-líder Paschoalotto/Bauru irá até a capital paulista para enfrentar o EC Pinheiros, às 20h30 (de Brasília). O duelo acontecerá no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, casa pinheirense.

No duelo entre as equipes no primeiro turno, o Pinheiros levou a melhor. Mesmo atuando fora de casa, o time do técnico César Guidetti levou a melhor po 79 a 71 e conquistou importante resultado na briga por posições. Atualmente, o esquadrão pinheirense ocupa o sétimo lugar na tabela de classificação, com nove vitórias em 18 jogos. Por sua vez, Bauru venceu 14 vezes também em 18 jogos e ocupa a vice-liderança.

Nos outros dois jogos da noite, o Decisão Engenharia/Minas receberá o Universo/Vitória, em Belo Horizonte, às 19h30, enquanto que Banrisul/Caxias do Sul Basquete e Franca Basquete se enfrentarão no Sul do País, às 20h05.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Paulistano vence Macaé e se mantém no terceiro lugar do NBB"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *