Paulistano vence Flamengo e assume liderança no NBB

374 0

Da Redação – O Paulistano/Corpore é o novo líder do NBB CAIXA 2017/2018. Neste sábado (03/02), mesmo jogando na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, a equipe paulista venceu o Flamengo, por 72 a 71, em partida decidida apenas nos segundos finais, e assumiu a primeira colocação pela primeira vez na temporada.

Agora com um total de 15 triunfos em 18 jogos, o Paulistano ultrapassou o Flamengo, que conheceu sua terceira derrota em 17 partidas, e chegou à liderança da competição. Esta foi a 13ª vitória consecutiva do Paulistano no campeonato e a equipe segue com sua maior sequência invicta na história do NBB CAIXA.

Com duas vitórias sobre o Flamengo – também venceu o jogo do primeiro turno –, o Paulistano ainda garantiu vantagem no confronto direto no caso de empate entre as duas equipes. Neste momento, os paulistas têm um jogo a mais dos que os cariocas, mas se as campanhas estivessem iguais o time de Gustavo De Conti ainda estariam à frente na tabela de classificação.

Como de costume, o time paulista teve sua pontuação bastante dividida. Dono de apenas um arremesso de quadra errado (6/7), o ala/pivô Nesbitt foi o cestinha do Paulistano, com 13 pontos, seguido por Fuller (12), Yago (9) e Deryk (8)e Du Sommer (8). Outro destaque do time vencedor foi o armador Elinho, que registrou seis pontos, oito rebotes e oito assistências.

Do lado rubro-negro, Marquinhos teve uma performance individual histórica e marcou mais da metade dos pontos do Flamengo na partida. Com 10/14 nos arremessos de quadra, o camisa 11 totalizou expressivos 37 pontos e estabeleceu o novo recorde da temporada.

A primeira defesa de liderança do Paulistano neste NBB CAIXA será na próxima quarta-feira (07/02), em casa, no Ginásio Antonio Prado Jr, diante da LSB/Uniso, às 19h30. Um dia antes, terça-feira (06/02), o Flamengo irá até Santa Catarina para enfrentar Joinville/AABJ, às 20 horas.

Vasco da Gama vence Pinheiros em São Paulo

O Vasco da Gama conquistou uma importante vitória no NBB CAIXA 2017/2018 neste sábado (03/02). Jogando fora de casa, em São Paulo, a equipe cruz-maltina mostrou grande poder de decisão nos minutos finais, segurou reação do Pinheiros e venceu o duelo realizado no Ginásio Henrique Villaboim, por 76 a 72.

Esta foi a sétima vitória do Vasco em 19 jogos disputados no campeonato. Ainda na 11ª posição, o time do técnico André Barbosa igualou o número de vitórias do Minas (10º) e ainda diminuiu a distância para o Universo/Vitória (8º) e Solar Cearense (9º). Do outro lado, o Pinheiros sofreu sua oitava derrota no campeonato, sendo a sexta nos últimos sete jogos. Com o revés, o time paulista caiu para a sétima posição.

Nezinho e Fúlvio foram decisivos no final da partida. O primeiro totalizou dez pontos e ainda deu oito assistências, enquanto o segundo foi o cestinha da equipe, com 15 pontos. Além da dupla de armadores, outros quatro jogadores tiveram boas atuações pelo Vasco: Giovannoni  marcou 13 pontos, Renato e Jackson fizeram 11 cada e Gustavo contribuiu com dez.

Com 16 pontos cada, os alas pinheirenses Demond Holloway e Arthur Bernardi foram os cestinha do jogo. Outro destaque do Pinheiros na partida foi o pivô Lupa, que deixou a quadra com dez pontos, oito assistências e cinco rebotes na conta.

Botafogo vence duelo direto contra LSB e deixa zona de rebaixamento

O Botafogo conquistou um excelente resultado na briga para fugir das últimas colocações do NBB CAIXA. Na noite deste sábado (03/02), o clube da Estrela Solitária levou a melhor no confronto direto contra a LSB/Uniso, fora de casa, em pleno Ginásio Gualberto Moreira, por 75 a 68, e deixou a zona da degola do maior campeonato do basquete brasileiro.

Com o resultado, o alvinegro conquistou sua primeira vitória em 2018 e subiu para o 13º lugar, com três triunfos em 17 partidas (17,6% de aproveitamento), enquanto a Cavalaria somou sua 16ª derrota seguida e segue em último (15º), com dois êxitos em 18 oportunidades (11,1% de aproveitamento). Além disso, o resultado garantiu ao time carioca a vantagem contra a equipe de Sorocaba em caso de um eventual empate, tendo em vista que também venceu o duelo do primeiro turno.

Jamaal estava impossível na partida deste sábado e foi o grande nome do triunfo alvinegro. Com 5/7 nas bolas de 3 pontos, o armador norte-americano totalizou 24 pontos e registrou seu recorde pessoal na temporada do NBB CAIXA. Além disso, deu cinco assistências e pegou quatro rebotes, números que lhe renderam 27 de eficiência, também maior marca na atual edição.

Pelo lado da Liga Sorocabana, que chegou perto de reverter o placar em diversas oportunidades, teve como principais destaques os pivôs Drudi, com 14 pontos (3/4 nas bolas de 3), e Lucão, que beirou o duplo-duplo ao registrar 11 pontos (5/5 nos arremessos de quadra) e nove rebotes, números que fizeram dele o atleta mais eficiente do time, com 19 de valorização.

NBB CAIXA terá sequência nesta segunda-feira

Depois de três emocionantes partidas neste sábado (03/02), o NBB CAIXA será retomado nesta segunda-feira (05/02), com o duelo entre Campo Mourão e Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Belin Carolo, no interior paranaense, às 20h15.

No dia seguinte, terça-feira (06/02), será a vez do clássico do interior paulista entre Sendi/Bauru Basket e Sesi Franca Basquete, no Ginásio Panela de Pressão, às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Ainda na terça, outros três jogos serão realizados, todos às 20h (horário de Brasília): Joinville/AABJ x Flamengo, no Centreventos Cau Hansen, Vasco da Gama x Universo/Vitória, na Arena Carioca 1, e Botafogo x Solar Cearense, no Ginásio Oscar Zelaya.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Paulistano vence Flamengo e assume liderança no NBB"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *