Paulistano vence a 18ª seguida e segue na liderança do NBB

1330 0

Da Redação – O Paulistano/Corpore segue embalado no NBB CAIXA 17/18. Na noite deste sábado (17/02), o time da capital paulista teve mais uma atuação dominante e bateu o Universo/Vitória, por 90 a 68, fora de casa, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, chegando ao seu 18º resultado positivo consecutivo na competição.

Com a vitória, o Paulistano se mantém na liderança isolada do NBB CAIXA 17/18, agora com 20 resultados positivos em 23 partidas disputadas. O Vitória, por sua vez, aparece na 7ª colocação, com 11 vitórias em 21 jogos na temporada.

Superior desde a subida da bola, a equipe paulista impôs uma defesa muito consistente e não deixou com que o time baiano reagisse. O Paulistano foi mais uma vez liderado pelo armador Elinho Corazza que garantiu mais uma ótima participação na partida, com 13 pontos, 8 assistências, 4 rebotes e 21 de eficiência.

Flamengo vence clássico com Bauru – Em duelo bastante acirrado nos três primeiros quartos, o Flamengo deu o bote certeiro no nos dez minutos finais e conquistou uma expressiva vitória sobre o Sendi/Bauru Basket. Na Arena Carioca 1, a equipe do técnico José Neto ganhou a parcial final por 22 a 12 e fechou o clássico deste sábado (17/02) com convincente triunfo contra os atuais campeões do NBB CAIXA, pelo placar de 75 a 61.

No dia em que completou 200 jogos pelo Flamengo, Marquinhos viveu tarde inspirada e foi o grande destaque da partida. Com 23 pontos (3/5 nas bolas de 3 pontos), o inspirado ala rubro-negro ainda pegou quatro rebotes, roubou duas bolas e deixou a quadra como atleta mais eficiente do confronto, com 22 de valorização. Antes da partida, o jogador foi homenageado pelo clube.

Antes do início da partida, Marquinhos foi homenageado pelo Flamengo pelos 200 jogos de NBB CAIXA completados pelo clube, recebendo um quadro com uma rede de basquete. Outro condecorado na tarde deste sábado foi Marcelinho Machado, que completou 300 jogos de NBB CAIXA. A foto foi tirada ao lado de seus irmãos Duda Machado (Bauru) e Ricardo Machado (fisioterapeuta do Flamengo) e seus filhos.

Solar Cearense vence Campo Mourão em noite de recorde – Com 24 rebotes anotados na vitória na prorrogação diante o Campo Mourão por 77 a 69, o pivô do Solar Cearense, Leozão, garantiu o novo recorde do NBB CAIXA. Além da grande noite para Léozão, o Carcará garantiu sua 9ª vitória na competição e subiu para a 10ª posição na tabela de classificação.

Em duelo bastante equilibrada no tempo normal, o Solar Cearense deu o bote na prorrogação e conquistou uma importante vitória sobre o Campo Mourão. Em Fortaleza, a equipe do técnico Alberto Bial ganhou a parcial final por 12 a 05 e fechou a partida deste sábado (17/02) com mais uma vitória no NBB CAIXA.

Leozão, pivô do Solar Cearense, anotou 24 rebotes e garantiu o novo recorde da competição (o antigo era do pivô do Sendi/Bauru Basket, Shilton e do ex-jogador Paulo Prestes, com 21 rebotes). Léo destacou a ajuda de sua equipe na quebra do recorde, “ fiquei uma semana fora devido a uma lesão na coxa e mesmo assim consegui fazer uma boa partida, ajudando o grupo, mesmo não fazendo muitos pontos, fui feliz na defesa. Meu recorde é resultado do trabalho do dia a dia, com o Bial, com o time, sem isso, não seria possível essa conquista”.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Paulistano vence a 18ª seguida e segue na liderança do NBB"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *