Paulistano samba-rock embala o aniversário de SP com Originais do Samba

558 0

Da Redação – No feriado de 25 de janeiro, às 12h, Os Originais do Samba agitam o 463º aniversário de São Paulo em show gratuito, no palco externo do Centro Cultural Fiesp, em frente à estação Trianon-Masp, na Avenida Paulista. O grupo, que já soma 56 anos de carreira, surgiu na mesma época que o samba-rock começou a despontar nos redutos do samba da cidade de São Paulo, sendo responsável por difundir o ritmo com grandes sucessos, principalmente de Jor Ben Jor. Cadê Teresa foi um desses hits que ganhou projeção na década de 1960.

O repertório da apresentação Não Deixe o Samba Morrer, da próxima quarta-feira, traz o samba de mesmo nome, além de Mas que Nada, Do lado Direito da Rua Direita, Na subida do Morro, Pega Ladrão, entre outras composições da música popular brasileira.

Da primeira formação, o grupo conta com o Bigode, Arlindo Vaz Gemino (voz e pandeiro). Junto com ele, há 17 anos, estão Marcos Roberto Da Silva (voz e cavaco), Rogério dos Santos (voz e violão) e Jadir José da Silva Junior (voz). O grupo foi criado no Rio de Janeiro, em 1961 com Mussum, Rubão, Bigode, Bidí, Chiquinho e Lelei. Os Originais do Samba alcançaram grande popularidade por sua simpatia e picardia nas performances descontraídas.

A discografia passa dos 20 álbuns, tendo o grupo participado de centenas de gravações com importantes artistas como Chico Buarque (1944) e Jair Rodrigues (1939-2014).

Outras atrações – No mesmo dia, o público ainda poderá conferir a exposição em cartaz Tesouros Paulistas, e se programar para assistir ao espetáculo Tróilo e Créssida, que retornou em curta temporada, até 19 de fevereiro. Para o teatro, as reservas podem ser feitas pelo Meu SESI (http://www.sesisp.org.br/meu-sesi), para serem trocadas na bilheteria e, os ingressos remanescentes, são distribuídos para a fila de espera no local, quinze minutos antes da apresentação.

Ficha técnica: Voz e pandeiro: Arlindo Vaz Gemino | Voz e cavaco: Marcos Roberto Da Silva | Voz e violão: Rogério dos Santos | Voz: Jadir José da Silva Junior | Contrabaixo: Daniel Paiva dos Santos | Teclado: Rafael Gomes Santiago | Bateria: Walter Barros Baroni| Percussão: Sergio Donizeti da Silva, Paulo de Sousa Farias e Hugo Silva de Lima.

Serviço – Os Originais do Samba, no palco externo do Centro Cultural Fiesp – Avenida Paulista, 1.313, em frente à estação Trianon-Masp do metrô, dia 25 de janeiro, às 12h. Duração:60 min. Classificação indicativa: livre Gênero: popular Entrada gratuita

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Paulistano samba-rock embala o aniversário de SP com Originais do Samba"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *