Parque Oriental de Ribeirão Pires recebe doação de carpas

152 0

Animais ficarão no lago ornamental do Jardim Japonês – uma das atrações contemplativas do local

Crédito-foto: Mariana Rodrigues (PMETRP)

Da Redação – Na semana passada, o Parque Oriental, localizado no bairro Estância Noblesse, recebeu a doação de cerca de 40 carpas, com tamanhos que variam entre 15 e 50 cm, e cerca de 20 peixes cascudos – responsáveis pela limpeza de pedras e areia dos lagos e aquários.

Os peixes foram doados à cidade pelo comerciante Laércio Flauzino da Silva, 52 anos, e pela moradora Valéria dos Santos Vila, 48 anos. Os animais foram verificados e separados para doação, em processo que durou cerca de 10 dias – desde o contato com a Prefeitura até a entrega ao Parque.

Os animais pertenciam ao policial militar aposentado Augusto Joaquim Ferreira Junior, 65 anos, falecido no dia 10 de agosto deste ano. Nascido na cidade de Santos e morador da Estância há mais de 30 anos, Augusto Joaquim estava casado com Valéria há 25 anos. Juntos, o casal tem uma filha.

“O Júnior gostava muito de animais. Ele tinha peixes, tartarugas e pássaros. Em casa, o nosso lago já tem 23 anos, algumas carpas já estão com mais de 15 anos”, contou a esposa.

“Eu recebi a doação dos peixes da Valéria. Sou amigo da família há muitos anos. E com o parque, que agora está novamente aberto ao público, eu quis doar as carpas para que, além de contribuir com os cuidados com a cidade, a família e os visitantes pudessem ter acesso à memória do Júnior. É uma homenagem a ele e sua história”, explicou Laércio.

O Parque Oriental está localizado na Rua Major Cardim, 3100 – Estância Noblesse, de terça a domingo, das 8h às 16h – com entrada limitada à 40% da capacidade, neste momento de combate à COVID-19.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Parque Oriental de Ribeirão Pires recebe doação de carpas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *