Parque Estoril recebe grupos para visitas livres e monitoradas

564 0

Da Redação – Está aberto o período de agendamento para que grupos de escolas, públicas e privadas, façam visitas ao Parque Natural Municipal Estoril, em São Bernardo. Poderão ser agendadas visitas apenas no primeiro semestre.

O espaço do parque, de cerca de  372 mil m2, pode ser utilizado como ferramenta de educação ambiental, além de ser um complemento às atividades desenvolvidas em sala de aula. As visitas podem ser livres ou monitoradas.

As visitas monitoradas têm como objetivo proporcionar aos visitantes contato mais próximo com a natureza, aguçar a curiosidade do público sobre as características da Mata Atlântica e proporcionar, de forma lúdica e divertida, reflexões sobre questões socioambientais.

Já nas visitas livres, sem a intervenção da equipe do parque, os alunos são acompanhados pelos professores e demais profissionais da própria escola. Essas visitas podem acontecer de quarta a sexta, das 9h às 17h.

O agendamento, necessário para os dois tipos de visitas, deve ser feito pelo telefone 4354-9087. O parque fica na Rua Portuga, 1.100, no Riacho Grande.

Atrações – O visitante também pode encontrar dentro do Parque Estoril diversas outras atrações, como o Centro de Educação Ambiental (CEA), espaço para recepção dos visitantes, realização de palestras e exposições; o Zoológico Municipal, com cerca de 200 animais; o Viveiro-Escola, onde são desenvolvidas mudas de espécies de Mata Atlântica; e o Jardim Sensorial, que possui plantas que despertam os cinco sentidos dos visitantes.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Parque Estoril recebe grupos para visitas livres e monitoradas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *