Parque Estoril abre as portas para visitas monitoradas

1099 0

Da Redação – Com o objetivo de proporcionar um contato direto com a Mata Atlântica e apresentar, de forma lúdica, questões socioambientais e de preservação do meio ambiente, o Parque Natural Municipal Estoril, de São Bernardo, abre suas portas para alunos das redes pública e privada de ensino. Podem se inscrever grupos de estudantes e interessados em geral.

Além dos estudantes, podem se inscrever e visitar o espaço grupos de professores, coordenadores pedagógicos e interessados com, no mínimo, 10 pessoas. As visitas ocorrem as segundas e quartas-feiras, em dois períodos: das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30. No caso dos grupos de alunos, o objetivo é complementar o trabalho desenvolvido em sala de aula pelos professores ao ministrar conteúdos ligados à preservação do meio ambiente e utilização sustentável dos recursos naturais.

As visitas podem ser livres ou monitoradas. No primeiro caso, a programação e execução da visita são de responsabilidade da própria escola. No segundo, a equipe de educação ambiental do parque apresenta o Estoril e suas atrações.

Gabriela Priolli de Oliveira, diretora da Secretaria de Gestão Ambiental da Prefeitura de São Bernardo, ressaltou que as atividades nas visitas monitoradas servem para que as pessoas entrem em contato com a natureza, com a represa, com a fauna e a flora do parque. “O espaço ainda serve como instrumento para aproximar o munícipe do meio ambiente da nossa cidade”, salientou.

As inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Gestão Ambiental, pelo telefone 4367-6461.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Parque Estoril abre as portas para visitas monitoradas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *