Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim é inaugurado em SCS

1465 0

Da Redação – Uma das mais modernas e aconchegantes áreas de lazer, esporte e entretenimento do País foi inaugurada como presente para a população no aniversário de São Caetano do Sul. O Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim foi entregue neste domingo (29/07), reunindo famílias e animais de estimação. Localizado nas imediações do ParkShopping São Caetano, o horário de funcionamento será das 6h30 às 22h, todos os dias da semana.

Na ocasião, o prefeito José Auricchio Júnior relembrou as tratativas com as empresas Multiplan e ParkShopping São Caetano para que os impactos com as construções de empreendimentos comerciais e residenciais fossem minimizados na região. “Além da beleza, exuberância arquitetônica e paisagística que vimos no parque, temos um dos símbolos fundamentais da marca do poder público, que é economizar e cuidar dos recursos. Cerca de R$ 4 milhões foram investidos, sendo que a Administração Municipal teve custo zero nesse processo”, destacou o prefeito.

O prefeito José Auricchio Júnior elogiou o empreendimento e a articulação que resultou em mais um excelente espaço de lazer para os moradores de São Caetano. “Essa união de forças entre a Prefeitura e a iniciativa privada trouxe uma nova face para São Caetano, com um novo bairro, potencial gerador de empregos, renda, lazer e sustentabilidade ambiental e social, valorizando ainda mais o Bairro Cerâmica e proximidades”.

Vander Giordano, diretor de Relações Institucionais da Multiplan, em representação ao presidente do grupo, José Isaac Peres, agradeceu a oportunidade que a empresa recebeu para presentear a cidade com a nova área de lazer. “Em 2009, abraçamos a ideia de projetar um novo bairro e sabíamos do compromisso em iniciar o desenvolvimento de um complexo multiuso e inovador”, lembrou. “Há sete anos, inauguramos um centro de compras, entretenimento, gastronomia e serviços para atender, com excelência, os moradores de São Caetano. Hoje entregamos um parque pensado em acolher a família e proporcionar momentos de lazer a todas as idades”.

O PARQUE – O Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim tem 14 mil m² e está equipado com tomadas de entrada USB para o carregamento de aparelhos eletrônicos, espaço para festas de aniversário, aparelhos de ginástica ao ar livre, som ambiente, luzes com placas voltaicas, espaço PET (com alas separadas para animais menores), área para piquenique, pergolado, redário, playgrounds, pista de corrida (percurso de 330 metros), labirinto com vegetação e rede Wi-Fi. A manutenção do local ficará sob responsabilidade da Associação dos Amigos Espaço Cerâmica.

TOM JOBIM – “Escolhemos o nome de Tom Jobim por entender que ele representa o que queríamos para o parque. Assim como o maestro soberano definiu a Bossa Nova como um movimento despretensioso, mas uma das maiores contribuições para a humanidade, idealizamos o espaço como algo simples, porém nos surpreendeu com sua beleza e grandeza”, sintetizou Auricchio. O trio Som na Calçada, da Fundação das Artes de São Caetano, abrilhantou o evento com canções do homenageado e da Música Popular Brasileira.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim é inaugurado em SCS"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *