Ibirapuera terá caminhada pelo Dia da Doença Inflamatória Intestinal

572 0

Da Redação – Neste ano, o Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal terá maior engajamento com a participação de diversas associações de saúde, que se uniram para promoção de atividades que marcarão o novo conceito MAIO ROXO, mês denominado dessa forma para chamar atenção da população quanto à importância do conhecimento das doenças intestinais, entre elas, o Crohn a Retocolite Ulcerativa. Entre as atividades, o Parque do Ibirapuera receberá a 11ª caminhada para o Crohn e Colite.

O encontro será no dia 15 de maio com largada às 9h. A concentração começará às 8h30 e será na arena em frente à Ponte de Ferro. Os interessados poderão caminhar contribuindo para enfatizar e dar voz às questões de saúde ainda pouco conhecidas, como a doença de Crohn. O evento será promovido em parceria com a UCB Biopharma, empresa farmacêutica belga de cuidados com a saúde, e intuito é salientar a importância de gerar mais conhecimento sobre a doença.

“Nós somos responsáveis por oferecer melhores condições e qualidade de vida aos pacientes por meio dos medicamentos biológicos, que há mais de 10 anos vem contribuindo significativamente na rotina do portador de Crohn. Mas a informação também é um caminho importante nesse processo, principalmente quando se trata de uma doença em que os sintomas são facilmente confundidos com outras questões de saúde e existe um difícil diagnóstico”, afirma a Dra. Arcangela Valle, diretora média da UCB Biopharma.

Para participar, basta estar na concentração, se possível, com meia hora de antecedência. Não é preciso fazer inscrição e a atividade é totalmente gratuita. Ao final da caminhada, os participantes concorrerão a brindes que serão distribuídos no ponto de chegada.

Serviço – Caminhada Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal, dia 15 de maio, no Parque do Ibirapuera. Largada: 9h na arena em frente à Ponte de Ferro. Atividade gratuita

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ibirapuera terá caminhada pelo Dia da Doença Inflamatória Intestinal"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *