Parque Chico Mendes recebe “Festival de Ginástica para todos”

20 0

Evento deste sábado é promovido pelo Sesc São Caetano; Modalidade de sucesso na Europa adquire a cada dia mais praticantes no Brasil

Da Redação – Imagine as ginásticas artística, rítmica, acrobática e aeróbica, manifestações como dança, expressões folclóricas e jogos, envolvidas em uma só atividade. Essa é a “Ginástica Para Todos”, que será oferecida pelo Sesc São Caetano neste sábado (9) de novembro das 13h às 19h, no Parque Chico Mendes, com o objetivo de difundir a prática na região e facilitar a troca de conhecimentos e o intercâmbio dos grupos que praticam.

A prática traz aos participantes bem-estar físico, psíquico e social, favorecendo o coletivo, respeitando a individualidade e buscando a auto superação sem fins competitivos. Possui também elementos materiais, musicais e coreógrafos, apresentando um contexto cultural nacional. Expressada através de atividades livres e criativas, é indicada para qualquer público, independente de suas limitações.

A Ginástica Para Todos teve origem em 1953, no Festival Internacional de Ginástica da Suécia. Batizado como Gymnaestrada, é o maior evento de ginástica não competitiva do mundo, composto apenas por apresentações focadas nos benefícios das modalidades como elementos importantes para o aprimoramento humano. Após esse festival, diversos países da Europa voltaram o olhar para a ginástica fora do âmbito competitivo.

Desde 1979, a finalidade tem sido a divulgação dessa modalidade nos outros continentes por meio da realização de cursos, publicações e festivais com manifestações relacionadas à ginástica orientada para o lazer, dança e jogos, conforme as preferencias nacionais e culturais.

Serviço – Sesc São Caetano (Rua Piauí, 554, no bairro Santa Paula), neste sábado (9), das 13h às 19h. Recomendação etária: Livre. Ingressos: Grátis Telefone para informações: (11) 4223-8800

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Parque Chico Mendes recebe “Festival de Ginástica para todos”"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *