Paróquias de SA tocam sinos em solidariedade às vítimas da Covid

249 0

Texto: Fábio Sales (Diocese SA)

Da Redação – Em comunhão com as igrejas no Brasil, a Diocese de Santo André convida todas as 106 paróquias e 257 comunidades/ capelas das sete cidades do Grande ABC, a badalar os sinos neste Domingo da Misericórdia (11/04), às 15h, como uma manifestação de sinais de esperança, fé e solidariedade, que recordará as mais de 345 mil vítimas da Covid-19 no país e as famílias impedidas de vivenciar o luto.

A iniciativa também exalta o  esforço dos profissionais de saúde e o desejo dos brasileiros quanto à superação da pandemia. O horário escolhido também faz referência à hora da misericórdia, em que Cristo entregou a vida após ser crucificado.

O gesto de unidade também marca o início da segunda fase da Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar” (que reúne iniciativas caritativas em prol do próximo, como arrecadação de alimentos e distribuição de cestas básicas às famílias carentes e desempregadas), que completará um ano neste 12 de abril, Frente aos números alarmantes de mortos em consequência da pandemia, o coordenador de campanhas da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Pe. Patriky Samuel Batista, disse que o repicar dos sinos vai reforçar a mensagem de que “Toda vida nos toca”.

O vigário episcopal para a Pastoral, Pe. Joel Nery, também reforça o convite para que voluntários e paroquianos  registrem o repicar dos sinos, através do celular, e publiquem os vídeos no Facebook e no Instagram marcando o perfil da Diocese de Santo André @diocesedesantoandre. “Venho aqui trazer um convite para cada paróquia de nossa diocese, neste Domingo da Misericórdia, 11 de abril, às 15h: tocar os sinos das igrejas por algum tempo e gravar esse momento e postar nos stories marcando o perfil da Diocese de Santo André para fazermos esse sinal de unidade também nas redes sociais”, conclama Pe. Joel.

Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=QYI5M5-IEg4  

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Paróquias de SA tocam sinos em solidariedade às vítimas da Covid"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *