Parlamentares e especialistas debatem sobre violência doméstica em São Paulo

680 0

Da Redação – A Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) promove, nesta sexta-feira (20) o Seminário sobre a Violência Doméstica, na capital paulista. O objetivo é debater com especialistas e parlamentares as políticas públicas voltadas para o acolhimento às mulheres vítimas de violência. O evento recebe também sugestões para melhorar a legislação e denúncias de falha no atendimento às vítimas.

“As ações positivas implantadas nos municípios paulistas serão divulgadas, como a Patrulha Maria da Penha, na cidade de Suzano (SP)”, explica a deputada federal Keiko Ota (PSB/SP), que preside o Seminário.  A Guarda Civil Municipal faz a ronda junto a mulheres com medidas protetivas com o objetivo de acompanhar e impedir a reincidência da agressão. Segundo a parlamentar, 1 em cada 5 mulheres ainda é agredida, enquanto 21% das vítimas não denunciam nem procuram ajuda.

Também estão previstas a participação da senadora Simone Tebet (PMDB/MS) e do deputado estadual Jooji Hato (PMDB/SP). Representantes do poder público paulista, como a Polícia e Guarda Civil, Ministério Público e Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres divulgam as soluções e os resultados mais recentes do trabalho realizado no combate à violência contra a mulher.

De acordo com a deputada Keiko Ota, o enfrentamento da violência doméstica passa pela visibilidade do debate público. Visando atingir este objetivo, o relatório colhido no seminário será estudado pela Comissão Permanente Mista de Combate à Violência Contra a Mulher da Câmara dos Deputados, da qual Keiko é vice-presidente.

O credenciamento da imprensa para o seminário deve ser feito junto ao departamento de imprensa da Assembleia Legislativa de São Paulo, no andar térreo, de segunda a sexta-feira na sala T54, apresentando documento de identidade até às 20 horas.

Serviço – Seminário sobre Violência Doméstica, nesta sexta-feira (20), das 9h às 14h, no Auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Parlamentares e especialistas debatem sobre violência doméstica em São Paulo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *