Parceria entre Espro e Sicoob beneficia aprendiz e colaborador com cursos de qualificação

568 0

Ação visa capacitar cerca de 13 mil aprendizes e 500 colaboradores

Da Redação – Os jovens aprendizes do Espro – Ensino Social Profissionalizante, bem como o time de colaboradores espalhados por 16 estados do Brasil estão sendo beneficiados com cursos rápidos de qualificação profissional gratuitos, que poderão ser realizados à distância até dezembro desse ano. A ação é resultado de mais uma parceria bem-sucedida firmada este mês entre o Espro e o Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) Ouro Verde.

São cerca de 100 opções de cursos em diferentes áreas e segmentos, tais como, educação, saúde e bem-estar, administração e empreendedorismo, informática e línguas. No total serão contemplados cerca de 13 mil aprendizes e 500 colaboradores e seus dependentes.

A iniciativa de estender a grade de cursos para o Espro, que trabalha com a preparação e capacitação de adolescentes e jovens, em situação de vulnerabilidade social, para o mercado de trabalho ganhou força com a disponibilização da plataforma que antes funcionava somente no projeto do Expresso Instituto Siccob.

O projeto, que atende milhares de pessoas carentes, conta com um ônibus itinerante equipado com essa plataforma de cursos EaD, mas teve a programação interrompida por conta da pandemia. Não sendo possível disponibilizar os cursos por meio do ônibus, o instituto liberou a plataforma para que os colaboradores e aprendizes possam realizar os cursos de sua casa.

“A busca pelo conhecimento é algo que tem que existir na nossa alma e a satisfação da transmissão do conhecimento é nobre para quem a faz. É nisso que acreditamos como cooperativa e isso que esperamos como pessoas: cooperar e trabalhar cada vez mais juntos”, disse o diretor-presidente do Sicoob Ouro Verde, Elisberto Torrecillas ao destacar a parceria. 

Sobre o Espro

Há 40 anos o Espro – Ensino Social Profissionalizante se dedica a formar talentos e tem uma história dedicada a transformação social. Durante esse período foram mais de 315 mil encaminhamentos e 729 mil atendimentos sociais, desempenhando um papel estratégico na formação de adolescentes e jovens em busca do primeiro emprego e, sobretudo, no desenvolvimento de cidadãos conscientes e protagonistas para a construção de uma sociedade mais inclusiva.

A instituição está presente em todo o território nacional, com filiais e polos em 16 estados, alcança 2.202 municípios e capacita anualmente mais de 17 mil jovens, em situação de vulnerabilidade, por meio dos Programas Jovem Aprendiz e Formação para o Mundo do Trabalho.

Além disso, o Espro oferece também diversos projetos e ações sociais que alcançam também as famílias e comunidades dos aprendizes.  Os jovens podem se inscrever pelo site www.espro.org.br

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Parceria entre Espro e Sicoob beneficia aprendiz e colaborador com cursos de qualificação"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *