Parceria com Governo Federal rende a SBC 16 t de alimentos

262 0

Primeira leva de mantimentos beneficiará 68 mil pessoas em situação de insegurança alimentar; primeira entrega ocorreu nesta terça-feira

Crédito-foto: Gabriel Inamine (PMSBC)

Da Redação – Parceria firmada pela Prefeitura de São Bernardo junto ao Governo Federal, por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), resultou nesta terça-feira (28/05) no repasse de 16 toneladas de melancia e mandioca ao Banco de Alimentos do município. Cerca de 68 mil pessoas em situação de insegurança alimentar da cidade serão beneficiadas com a medida.

Os produtos adquiridos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, foram entregues ao município pela Associação Agropecuária Pesca e Tanque Horti Fruti Granjeiro de Promissão, sediada no Interior do Estado, diretamente na sede do Banco de Alimentos, localizada na Rua Redenção, nº 271, Centro.

Resultado de articulação feita pela atual gestão municipal, desde 2017, junto a Conab, a parceria conforme o secretário de Assistência Social, Carlos Romero, prevê para este ano repasse na ordem de R$ 98 mil em alimentos. “Apenas nesta primeira leva foram R$ 21 mil em produtos, ou seja, ainda temos ao longo deste ano novas entregas previstas. E o mais importante disso tudo é que todos os alimentos serão destinados para famílias em insegurança alimentar cadastradas na Prefeitura”, afirmou.

Os alimentos doados nesta primeira remessa serão distribuídos, a partir desta semana, para famílias em situação de risco inscritas em programas sociais, como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro Especializado de Assistência Social (Creas). Outras 51 entidades assistenciais referenciadas nos conselhos municipais de Assistência Social e Diretos da Criança e Adolescente serão contempladas.

DOAÇÕES – Desde o início desta gestão, chefiada pelo prefeito Orlando Morando, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, tem buscado ativamente parcerias de empresas privadas como redes de mercados, para aumentar a número de doações, tanto ao banco quanto a instituições assistenciais da cidade. Interessados em realizar doações e parcerias junto ao Fundo Social podem entrar em contato por meio do telefone 2630-4052 e do e-mail:fundo.social@saobernardo.sp.gov.br.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Parceria com Governo Federal rende a SBC 16 t de alimentos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *