Paranapiacaba ganha aplicativo e Centro de Informações Turísticas revitalizado

335 0

Da Redação – A 18ª edição do Festival de Inverno de Paranapiacaba (FIP) teve início neste sábado (21) com boas notícias para os visitantes e moradores da vila. Entre as novidades estão a reabertura do Centro de Informações Turísticas, que passou por obras de recuperação. Além disso, foi disponibilizado um aplicativo para smartphones que mostra ao usuário todo a programação do evento.

O prefeito Paulo Serra fez a abertura do Festival durante a manhã, no Locobreque. Assim como ocorreu no ano passado, neste ano o FIP está sendo realizado em um formato que visa colocar a vila como a principal atração do evento, com palcos descentralizados e diversas opções para os visitantes.

“O Festival tem novamente tudo para ser um grande sucesso. O desafio agora é que o evento seja ainda melhor do que no ano passado, o que estamos conseguindo fazer. Neste ano melhoramos a estrutura, tenho certeza que vamos atrair um grande público. Serão cerca de 450 artistas, boa parte da região”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Os serviços de recuperação do Centro de Informações Turísticas incluíram a troca do telhado, melhorias na parte elétrica e novo piso higiênico no banheiro. O espaço passou também a contar com uma nova decoração. Além dos funcionários da prefeitura, o serviço de recepção dos visitantes, terá o reforço de 30 estagiários do curso de Turismo da Universidade São Judas.

Há ainda totens sinalizadores em diversos locais de Paranapiacaba. Outra novidade foi a disponibilização de sinal wi-fi gratuito na vila, assim como já ocorre em alguns parques de Santo André. O evento ocorrerá nos dias 21, 22, 28 e 29 de julho, das 10h às 22h.

Desenvolvimento sustentável – Durante a abertura do Festival de Inverno, o prefeito Paulo Serra destacou outra boa notícia para a região: a proposta da Prefeitura de revogar trecho da Luops (Lei de Uso, Ocupação e Parcelamento de Solo), visando o equilíbrio entre a desenvolvimento econômico e a preservação do meio ambiente da região de Paranapiacaba.

“Tomamos essa decisão com base em muitos estudos. Tem uma área aqui do Campo Grande onde nosso Plano Diretor já permite que ocorra o desenvolvimento sustentável. O trecho da Luops que queremos revogar, por meio de projeto de lei, permitia a instalação de empreendimento fora dessa área original, o que seria prejudicial para a região”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Estrutura – Neste ano, a estrutura para receber o público conta com segurança garantida pela Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, e nas áreas de alimentação, com seguranças particulares. A vila conta ainda com um posto do Corpo de Bombeiros. Além dos 30 banheiros físicos já existentes, há outros 50 banheiros químicos espalhados pela vila.

A praça de alimentação está sendo organizada pela Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) e funciona no Galpão das Oficinas, na rua da Estação. No quesito alimentação, o público tem ainda como opções uma área de food-trucks na Rua Schnoor, e uma área com opções de produtos veganos e vegetarianos nas proximidades do Galpão de Solteiros.

Aplicativo – O aplicativo está disponível com o nome “Paranapiacaba”. O app mostra mapas da vila e permite que o usuário programe lembretes e receba alertas uma hora antes de começar a atividade escolhida. Após o festival, o mesmo será atualizado com as principais atrações do calendário de atividades local. O app está disponível para sistema Android e  em breve poderá ser baixado  também em celulares com sistema iOS.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Paranapiacaba ganha aplicativo e Centro de Informações Turísticas revitalizado"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *