Paracanoagem de São Bernardo conquista quatro medalhas de ouro na 2ª etapa da Copa Brasil

365 0

Da Redação – A equipe de paracanoagem de São Bernardo conquistou quatro medalhas de ouro na 2ª etapa da Copa Brasil, disputada no último fim de semana, no Centro de Práticas Esportivas da USP, em São Paulo. Após a vitória, o time foi recebido nesta terça-feira (10/07) pelo secretário de Esportes e Lazer, Sérgio Pasin, no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib.

Um dos principais nomes da paracanoagem brasileira, o atleta de São Bernardo Luis Carlos Cardoso teve atuação de destaque, conquistando duas medalhas de ouro, nas categorias KL1 200m e VL2 200m. Em excelente fase, o medalhista paralímpico tem se destacado em competições importantes. Na 1ª etapa da Copa do Mundo de Paracanoagem disputada em maio, em Szeged, na Hungria, Luis Carlos já havia ganhado duas medalhas de prata, além de três ouros na 1ª etapa da Copa Brasil, disputada em maio.

“Essas medalhas são resultado de muita dedicação e uma rotina de treinamentos intensa. Estou muito feliz com esse resultado. No Mundial, vou competir com os melhores. Conheci alguns no mundial da Hungria e isso me motiva a estar cada vez melhor”, destacou. Larissa Gouveia, também atleta de São Bernardo, conquistou duas medalhas de ouro na 2ª Etapa da Copa Brasil. Na 1ª etapa, disputada em maio, Larissa também já havia conquistado duas medalhas de ouro para a cidade.

“São Bernardo tem uma história longa com a paracanoagem que pouca gente conhece. Treinamos na cidade desde 2012 e aqui temos uma represa que proporciona excelentes condições para a prática do esporte de alto rendimento e a parceria com o município é muito importante para nós”, destacou o técnico Akos Angyal.

O secretário de Esportes e Lazer, Sérgio Pasin, parabenizou a todos pelo excelente desempenho. “Estamos muito felizes com os resultados que a canoagem de São Bernardo tem conquistado. Mais do que uma competição, a paracanoagem dá uma lição de vida e superação”, pontuou.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Paracanoagem de São Bernardo conquista quatro medalhas de ouro na 2ª etapa da Copa Brasil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *