Papai Noel e Natal Reciclado chegam à UBS Montanhão

1100 0

Da Redação – A sexta-feira (18) foi dia de festa na Unidade Básica de Saúde (UBS) Montanhão, em São Bernardo. O Papai Noel chegou à unidade por volta das 9h para presentear as crianças da região com brinquedos e doces. “Quando falei que iríamos na UBS para ver o Papai Noel ele ficou muito feliz e ansioso”, disse a auxiliar de enfermagem Ana Paula Silva Santana, mãe do pequeno Ruan Silva Santana, que não escondia a agitação de estar ao lado do bom-velhinho.

Quem também aproveitou a ocasião para levar o filho para o encontro com Papai Noel foi a dona de casa Ani Alves de Oliveira: “Aproveitei que tinha de marcar uma consulta e trouxe meu filho. No ano passado, o Maikon tinha um pouco de medo, mas desta vez  Neste está muito agitado e feliz com os presentes dados pelo Papai Noel”, afirmou.

Este é o segundo ano que a festa natalina ocorre na unidade, e os preparativos para a decoração foram iniciados há cerca de três meses, com a arrecadação do material para a árvore de Natal, feita com garrafas PET. “A ideia era fazer uma casa com caixas de leite, mas infelizmente não arrecadamos a quantidade suficiente. Mas no ano que vem vamos conseguir”, garantiu a coordenadora da Unidade, Elaine Aparecida de Freitas Souza, que estava vestida a caráter para a ocasião. Estava de Mamãe Noel.

Segundo a coordenadora, a festa está na sua segunda edição, mas começa a se tornar tradicional, pois além de envolver os funcionários da UBS, conta com a ajuda de moradores da região na organização do evento que faz a alegria da cirançada. “Muitos nos enviaram material para a decoração ou nos ajudaram de alguma outra forma. O importante é ver o sorriso das crianças”, disse. A UBS Montanhão está localizada na estrada do Montanhão, 413, Montanhão.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Papai Noel e Natal Reciclado chegam à UBS Montanhão"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *