Palmeiras terá seis da base e São Paulo coloca artilheiro argentino no banco

512 0

Da Redação – O técnico Edgardo Bauza definiu, neste sábado, os 23 jogadores relacionados para enfrentar o Palmeiras, neste domingo, no Morumbi. O argentino Calleri, que era dúvida, está na lista, mas segue com desconforto muscular e deverá iniciar o clássico entre os reservas. No Verdão, sem Cleiton Xavier e Egídio, mas com seis jogadores da base, o técnico Cuca divulgou na manhã deste sábado a lista de relacionados para o clássico deste domingo, no Morumbi.

Calleri não treinou neste sábado junto com os demais companheiros e fez trabalho específico de preparação física. Sem ele, Alan Kardec foi escalado como titular no ataque e deverá começar em campo contra o seu ex-time. Patón comandou um treino tático, simulou variações na equipe e esboçou um São Paulo com: Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Kelvin, Alan Kardec e Centurión.

A lista de desfalques do Tricolor é grande: Michel Bastos, Hudson, Caramelo, Carlinhos, Wilder e Breno estão lesionados. Já Rodrigo Caio e Mena estão com as seleções de Brasil e Chile se preparando para jogar a Copa América Centenário, nos Estados Unidos.

Verdão – O destaque na lista de relacionados do Verdão ficou por conta da convocação de seis atletas oriundos das categorias de base do Alviverde. Entres os jovens, a principal novidade é o atacante Artur, de apenas 18 anos, vice-artilheiro do Campeonato Paulista sub-17 de 2015, com 20 gols, e que foi chamado pela primeira vez.

Outra jovem promessa é o meia Vitinho, também de 18 anos e com passagens pelas seleções brasileiras sub-15 e sub-17. O atleta já havia sido chamado pela comissão técnica palmeirense na partida da contra o Fluminense.

Completam a lista de pratas-da-casa o zagueiro Thiago Martins (21 anos), com 17 jogos como profissional e dois gols marcados, o lateral direito João Pedro (19 anos), que soma 38 apresentações e os mesmos dois tentos, o volante Matheus Sales (21 anos), que já disputou 21 partidas pelo time principal, e o atacante Gabriel Jesus (19 anos), eleito revelação do último Campeonato Brasileiro e artilheiro do Palmeiras nesta temporada com 11 gols.

Apesar das novidades, Cuca não poderá contar com o zagueiro Edu Dracena e o atacante Lucas Barrios, que iniciaram processo de transição e apenas correram no campo neste sábado. Já o volante Arouca não integra a lista por conta de dores no joelho.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Palmeiras terá seis da base e São Paulo coloca artilheiro argentino no banco"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *