Palmeiras campeão. Será que é preciso perguntar por quê?

293 0

* Márcio Trevisan – O Palmeiras conquistou neste domingo o seu decacampeonato brasileiro porque, entre outras razões, tem o mais vantajoso patrocínio do País e um dos maiores do mundo.

E porque tem o mais vantajoso patrocínio do País e um dos maiores do mundo, consegue montar o melhor elenco do Brasil.

E porque consegue montar o melhor elenco do Brasil, atrai milhares de torcedores em todos os seus jogos que, quase sempre, lotam a Arena Palestra Itália.

E porque atrai milhares de torcedores em todos as suas partidas que, quase sempre, lotam a Arena Palestra Itália, vence a maior parte dos jogos.

E porque vence a maior parte dos jogos, acaba sempre chegando a fases decisivas e/ou a finais dos campeonatos de que participa.

E porque acaba sempre chegando a fases decisivas e/ou a finais dos campeonatos de que participa, vence a maior parte dos jogos.

E porque vence a maior parte dos jogos, atrai milhares de torcedores em todas as suas partidas que, quase sempre, lotam a Arena Palestra Itália.

E porque atrai milhares de torcedores em todas as suas partidas que, quase sempre, lotam a Arena Palestra Itália, consegue montar o melhor elenco do Brasil.

E porque consegue montar o melhor elenco do Brasil, obtém o mais vantajoso patrocínio do País e um dos maiores do mundo.

E porque consegue o mais vantajoso patrocínio do País e um dos maiores do mundo, conquistou neste domingo o seu decampeonato brasileiro.

Palmeiras campeão. Será que é preciso perguntar por quê?

 

CURTINHAS

Que pena, Macaca! – A Ponte Preta nadou muito, mas morreu assim que pôs os pés na areia. Ao empatar com o Avaí/SC por 0 a 0, sábado, em Florianópolis/SP, e ver o CSA/AL golear o Juventude/RS por 4 a 0 em Caxias do Sul/RS, a equipe campineira terminou a Série B cos os mesmos 60 pontos do Goiás/GO mas, como venceu duas partidas a menos, ficou apenas na 5ª colocação e terá de disputar a Segundona mais uma vez em 2019.

Há 33 anos, direto do Túnel do Tempo… – O Centro Sportivo Alagoano, mais conhecido como CSA/AL, tem motivos de sobra para comemorar. Com a goleada que impôs ao Juventude/RS no sábado (4 a 0), fora de casa, a equipe obteve o acesso à elite do futebol brasileiro, em cuja divisão fora vista pela última vez em 1986. Foi uma ascensão meteórica do clube pelo qual torce, fervorosamente, a craque Marta: o time foi o vice-campeão da Série D em 2016, campeão da Série C em 2017 e, em 2018, ficou de novo com o vice-campeonato. É a primeira vez na história do futebol brasileiro que uma equipe consegue três acessos seguidos.

A noite é uma criança – A festa dos jogadores e da torcida do Palmeiras invadiu a madrugada desta segunda-feira. Assim que chegaram ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos/SP, os jogadores em membros da Comissão Técnica palmeirenses seguiram à Academia de Futebol em um caminhão do Corpo de Bombeiros. No local, foram recepcionados por centenas de torcedores e, em seguida, desfilaram em um trio elétrico pela Avenida na qual se encontra o CT alviverde.

Justa homenagem – Apesar de mais um péssimo resultado (o time não saiu de um 0 a 0 com a Chapecoense/SC em pleno Itaquerão) e da conquista por parte do maior rival, a noite deste domingo foi de alegria para o Corinthians. É que ao final da partida Danilo e Émerson Sheik foram homenageados pela diretoria pelos relevantes serviços prestados ao clube. Enquanto o meia ainda procura um clube onde jogar em 2019, o atacante decidiu se aposentar dos gramados.

 

* Márcio Trevisan é jornalista esportivo há 30 anos. Começou no extinto jornal A Gazeta Esportiva, onde esteve por 12 anos. Passou, também, pelas assessorias de Imprensa da SE Palmeiras e do SAFESP, além de outros órgãos. Há 12 anos iniciou suas atividades como Apresentador, Mestre de Cerimônias e Celebrante, tendo mais de 400 eventos em seu currículo. Hoje, mantém os sites www.senhorpalmeiras.com.br e www.marciotrevisan.com.br. Contato com o colunista pelo e-mail apresentador@marciotrevisan.com.br

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Palmeiras campeão. Será que é preciso perguntar por quê?"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *