Palhaçaria convida crianças e jovens a refletir sobre o universo da rua

898 0

Da Redação – De 8 a 17 de março de 2021, às segundas e quartas-feiras às 14h30, sábado às 15h00, a Cia. Teatral Circo Delas – grupo de São Paulo formado por mulheres – realiza apresentações virtuais gratuitas do espetáculo infanto-juvenil “As Clássicas”, através do seu canal no Youtube (https://youtube.com/channel/UCAaWkY6F4LQ2oUR8Hf5qb8w)

As apresentações terão transmissões ao vivo abertas ao grande público e parcerias para transmissões simultâneas com abrigos de crianças e adolescentes vítimas de maus-tratos e violência doméstica, escolas e espaços de acolhimento de crianças imigrantes.

Em “As Clássicas”, Carmela e Federica são duas palhaças amigas que dormem em meio a caixas de papelão nas ruas da cidade grande e passam por situações inusitadas para manter a amizade e conseguir sobreviver.

Unindo números autorais e cenas clássicas da palhaçaria, a montagem traça uma narrativa divertida e poética sobre as dificuldades de sobrevivência das pessoas em situação de rua e sua invisibilidade nos centros urbanos, buscando inspirar novas visões e um olhar mais empático em relação às pessoas que vivem à margem da sociedade.

Após cada apresentação haverá um bate-papo com interação com cada um dos espaços participantes, entre eles o CEI Sagrada Família – São Paulo (SP), Lar da Criança Feliz – Campinas (SP), E. E. João de Almeida – Guarulhos (SP) e Residência Inclusiva Acolher – São Paulo (SP), Colégio Futurum – Guarulhos (SP), Projeto Viver – São Paulo (SP), Colégio Primo Tapia – São Paulo (SP), Lar Casa Bela – Sorocaba (SP) e Casa Vó Benedita – Santos (SP).

As ações fazem parte do projeto “Temporada Online As Clássicas”, contemplado no edital PROAC Expresso Lei Aldir Blanc nº 38/2020 – Produção e Temporada de Espetáculo Infanto-juvenil com apresentação online, viabilizado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial de Cultura, e pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Acompanhe as redes sociais da Cia Teatral Circo Delas para mais informações sobre a programação: www.facebook.com/ciacircodelas, www.instagram.com/cia_circo_delas/  ou @cia_circo_delas

SINOPSE – As Clássicas: Carmela e Federica são duas amigas que dormem em meio a caixas de papelão em ruas esquecidas da cidade grande. Para conseguir sobreviver, essas palhaças vão ter que enfrentar muitas situações inusitadas e também fortalecer essa grande amizade.

Quando: 10 de março de 2021 – (quarta-feira) – Horário: 14h30

Em parceria com o CEI Sagrada Família – São Paulo (SP), Colégio Futurum – Guarulhos (SP) e Projeto Viver – São Paulo (SP)

Quando: 13 de março de 2021 – (sábado) – Horário: 15h00

Quando: 15 de março de 2021 – (segunda-feira) – Horário: 14h30

Em parceria com a Residência Inclusiva Acolher – São Paulo (SP) 

Quando: 17 de março de 2021 – (quarta-feira) – Horário: 14h30

Em parceria com o Colégio Primo Tapia – São Paulo (SP), Lar Casa Bela – Sorocaba (SP) e Casa Vó Benedita – Santos (SP)

Classificação:  Livre – Grátis  Duração: 40 min + 30 minutos de bate papo online com elenco Onde assistir: Canal do youtube da Cia Circo Delas Link: https://youtube.com/channel/UCAaWkY6F4LQ2oUR8Hf5qb8w

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Palhaçaria convida crianças e jovens a refletir sobre o universo da rua"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *