Palestra sobre febre amarela orienta pais da rede municipal da Estância

479 0

Da Redação – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia e da Secretaria de Saúde e Higiene encerrou mutirão de palestras sobre a vacinação contra a febre amarela. As reuniões, realizadas nas 33 unidades de ensino, atingiram cerca de 5 mil pais ou familiares de alunos da rede municipal de educação, com a presença de médico e agentes de saúde que atendem na Atenção Básica da cidade.

A previsão é que, após o dia 21 de fevereiro, a Secretaria de Saúde e a Educação promovam calendário de vacinação em todas unidades municipais de ensino para imunizar as crianças e os pais que não receberam a dose da vacina.

Para Sonia Ribeiro, mãe de aluno na Escola Municipal Comendador Abdalla Chiedde, a palestra realizada na escola do seu filho foi muito importante para esclarecer as dúvidas. “Tinha muitas incertezas em relação às contraindicações. Estou muito mais tranquila em vacinar meu filho”, afirmou Sonia.

A Prefeitura segue com a campanha de vacinação contra a febre amarela até o dia 24 de fevereiro. Até lá, todas as Unidades Básicas de Saúde do município disponibilizarão doses da vacina para toda a população, respeitando-se as indicações e contra indicações de aplicação do Ministério da Saúde. Nestas quinta e sexta-feira, 15 e 16, a Prefeitura instalou posto volante de vacinação no Terminal Rodoviário, das 7h às 21h.

Durante a semana, de segunda a sexta-feira, as UBSs aplicam as vacinas das 8h às 16h. Em 17 e 24 de fevereiro, sábados que serão Dias “D” da campanha, as UBSs imunizarão os moradores das 8h às 17h.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Palestra sobre febre amarela orienta pais da rede municipal da Estância"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *