Palestra no Consórcio destaca caminhos para captação de recursos

224 0

Palestrante da Prefeitura de Santo André apresentou plataformas e aplicativos para realizar acompanhamento do andamento das emendas

Da Redação – Prefeituras e entidades podem se utilizar de uma série de caminhos, possibilidades e oportunidades para captar recursos por meio de projetos. Para alcançar este objetivo, é importante conhecer o ente financiador para ter acesso aos programas de repasse disponíveis. Com o objetivo de contribuir para a qualificação de gestores públicos e de representantes da sociedade civil, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC promoveu nesta quarta-feira (12/6) uma palestra sobre o assunto.

O tema foi ministrado por Mario Matiello, diretor de Planejamento Estratégico da Prefeitura de Santo André, e Fernando Cavalcante da Silva, assessor de Captação de Recursos e Contratos de Repasse do mesmo município.

Durante a palestra, foram apontados aplicativos e plataformas para realizar o acompanhamento do andamento das emendas. A importância do planejamento objetivo e de uma justificativa específica também tiveram destaque.

Além da abordagem sobre conceitos legais, o encontro possibilitou um debate entre o público e os especialistas. “O mais interessante é a troca de experiências entre os vários munícipios presentes”, sintetizou Mario Matiello.

O encontro deu continuidade à palestra do assessor parlamentar da senadora Mara Gabrilli, José Wilson Soares, realizada na última quinta-feira (6/6). Os dois eventos contaram com organização do Grupo de Trabalho (GT) Pessoa com Deficiência do Consórcio ABC.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Palestra no Consórcio destaca caminhos para captação de recursos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *