Palestra gratuita de José Gayegos narra trajetória da moda

295 0

Da Redação – No dia 19 de outubro, o Senac São Bernardo do Campo promoverá a palestra gratuita Moda: Passado, presente e futuro – de onde veio e para onde vai, com José Gayegos, historiador, jornalista de moda, modelista e estilista para grifes internacionais produzidas no Brasil como Valentino, Fendi, Dior e Paco Rabanne.

José Gayegos é estilista, modelista, historiador e jornalista de moda. Formado em estilismo, modelagem, marketing e história da moda na instituição francesa École Superieure des Arts e Techniques de la Mode – ESMOD Internacional. Na década de 70, foi responsável por figurinos de novelas e programas da Rede Globo e também produziu figurinos para o carnavalesco Joãosinho Trinta. Com passagens em diversas marcas nacionais e internacionais, foi modelista e estilista para grifes internacionais produzidas no Brasil, tais como Valentino, Fendi, Dior e Paco Rabanne. Foi diretor da Associação Brasileira do Vestuário – Abravest, e presidiu a Associação Brasileira dos Estilistas de Moda.

Na ocasião, o experiente profissional apresentará a evolução da moda, de Charles Frederick Worth (costureiro do século XIX considerado o pai da alta costura) até os dias atuais e compartilhará algumas curiosidades sobre a criação de conceitos, evolução do mercado e tendências em materiais e tecnologia.

“A região do ABC é um importante polo de moda e o evento será uma ótima oportunidade para conhecer detalhes, processos e estratégias utilizadas por grandes grifes no desenvolvimento de coleções” afirma Camila Fernanda Finardi, coordenadora da área de moda do Senac São Bernardo do Campo.

A palestra é totalmente gratuita e destinada a estudantes, profissionais e interessados pelo tema. Inscreva-se pelo Portal Senac: http://www.sp.senac.br/sbc, pelo telefone (11) 4336-7900 ou diretamente na unidade.

Agende-se – Para os interessados em desenvolver habilidades na área, o Senac São Bernardo do Campo oferece diversos cursos como Técnico em Produção de Moda, Modelista e Análise de Cores. Mais informações estão disponíveis no Portal Senac www.sp.senac.br/sbc .

Serviço – Palestra Moda: Passado, presente e futuro – de onde veio e para onde vai, na quarta-feira (19), das 19h30 às 21h30, no Senac São Bernardo (Avenida Senador Vergueiro, 400 – Centro – São Bernardo do Campo – SP – Telefone: (11) 4336-7900). Preço: Gratuito. Inscrição: http://www.sp.senac.br/sbc Vagas Limitadas

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Palestra gratuita de José Gayegos narra trajetória da moda"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *