Pais já podem consultar matrícula de alunos das escolas reorganizadas

958 0

Da Redação – Pais e responsáveis já podem checar as unidades onde os alunos matriculados na rede estadual vão estudar em 2016. O sistema de consulta pública está disponível no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br) e traz informações sobre a reorganização implantada na Secretaria da Educação de São Paulo. Para acessar os dados é preciso indicar o número do Registro do Aluno (R.A.).

Com ajuda da ferramenta, é possível verificar o nome da escola atual e, em caso de transferência, a unidade que ele irá frequentar no próximo ano. O R.A. é fornecido pela escola ou no Boletim Escolar. A consulta dos estudantes que não serão transferidos de escola ficará disponível gradativamente, à medida que as matrículas forem efetuadas. Por isso, a orientação é recorrer ao sistema novamente, até uma semana antes do início das aulas em fevereiro.

Além do sistema, neste sábado (14) todas as 5 mil unidades da rede estarão abertas para tirar dúvidas sobre o processo de reorganização. As equipes gestoras, grêmios estudantis e conselho escolar vão explicar detalhes do plano e informar como será o perfil da rede. As listas dos alunos, em ordem alfabética, também serão fixadas em lugares visíveis.

Transferência de escola – A Secretaria definiu para os dias 18 a 25 de novembro o período de transferência de escolas. Se o motivo é a mudança de endereço residencial do aluno, o pedido deverá ser feito na própria unidade escolar e, automaticamente, ele será matriculado em uma nova unidade. Aqueles que serão transferidos devido ao processo de reorganização e não estiverem de acordo com a nova escola, a orientação é realizar o pedido na unidade de interesse.

“A reorganização na rede estadual paulista pretende oferecer ambientes de aprendizado mais adequados e melhorar a qualidade do ensino. Com a medida, uma parcela dos alunos será realocada em novas escolas, indicadas de acordo com a proximidade da unidade que o estudante frequenta atualmente”, explica o secretário Herman Voorwald.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pais já podem consultar matrícula de alunos das escolas reorganizadas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *