Pais e alunos aprovam o Programa Almoço na Escola, em São Caetano

402 0

Texto: Suzel Tunes – Crédito-foto: Letícia Teixeira/PMSCS

Da Redação – Na última quinta-feira (17), os alunos da EMEF Bartolomeu Bueno da Silva, no Bairro Santo Antônio, tiveram uma surpresa na hora do almoço: encontraram o prefeito José Auricchio Júnior ajudando a servir a refeição. O chefe do Executivo tem acompanhado a recepção ao projeto Almoço na Escola, que oferece refeições na entrada ou na saída das aulas para os alunos que estudam em escolas de meio período, e encontrou uma entusiasmada aprovação após dois meses de implantação do projeto.

 Na visita, o prefeito também fez a entrega de kits do projeto Nutre&Ação. “Estamos assegurando a alimentação saudável dos alunos e suas famílias. E fazemos isso de diversas formas, como o Almoço na Escola e o Nutre&Ação”, resumiu. 

Os resultados já estão surgindo. “Os pais comentam que o aluno está se alimentando melhor em companhia dos colegas da escola”, diz a diretora Valéria Ugolini. “A Júlia ainda é meio seletiva para comer, mas ela tem adorado comer na escola. Ela anda com o cardápio na mochila para saber o que vai comer em cada dia”, diverte-se Érica Fracassi, mãe da aluna do primeiro ano, que tem almoçado na escola desde a implantação do projeto. Nesta quinta, a Júlia e os colegas comeram arroz, feijão, salada de alface e macarrão, com suco natural de goiaba. Na sobremesa, abacaxi picadinho.

Para os alunos Alex Silva Santana e Vitor Hugo Rodrigues Moreira, do sexto ano, a possibilidade de almoçar na escola representou ganho de tempo. “Fazemos teatro às quartas-feiras no período da tarde e tínhamos que voltar para casa para almoçar”, conta Alex. “Agora almoçamos por aqui e já ficamos direto”, complementa o colega.

NUTRE&AÇÃO

Além de ver o Almoço na Escola a visita do prefeito à EMEF Bartolomeu também teve outro objetivo voltado à alimentação saudável: o prefeito fez a entrega dos primeiros kits do projeto Nutre&Ação. Direcionado às crianças e também às famílias, o material pedagógico traz dicas e receitas de alimentação saudável e está sendo entregue para todos os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Pais e alunos aprovam o Programa Almoço na Escola, em São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *