OWA Sonex: Criatividade e Design em Acústica

598 0

Da Redação – A OWA Sonex – referência no mercado de forros e revestimentos acústicos no Brasil – através da engenheira e gerente de Produtos, Nancy Devai e do diretor Comercial, Eduardo Garcia – ministrará uma palestra sobre “O design aplicado nos produtos acústicos alavancando negócios” no 8º Seminário Brasileiro de Construção a Seco.

A palestra será realizada no dia 13 de abril, às 10h20, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, 100 (rua Prof. Milton Rodrigues, 10 – ao lado do Centro de Exposição Anhembi – SP) – durante a semana da FEICON/BATIMAT. As inscrições são gratuitas e limitadas. Para se inscrever, basta ligar para 3101.3037 (Silvia) ou envie e-mail adimaco@adimaco.com.br e acomacsp@acomacsp.com.br .

Em qualquer projeto de edificação sustentável, a acústica arquitetônica é padrão e define o direcionamento do som dentro de um determinado ambiente. Ou seja, o som não é eliminado, mas há um controle da reverberação do som, tornando o ambiente adequado de acordo com a necessidade específica. Em qualquer projeto é necessária a intervenção de um engenheiro acústico, que saberá adequar os tipos de tratamentos de acordo com a necessidade de cada ambiente.

Um pouco mais sobre forros e a OWA Sonex – Fundada em 1988, a OWA Sonex é referência no mercado quando o assunto é “forros e revestimentos acústicos”. Presente em todo território brasileiro, a OWA Sonex produz, em seu parque fabril, localizado em Diadema (SP), placas e revestimentos acústicos Sonex e forros e revestimentos de madeira Nexacustic. Além da linha nacional, a OWA Sonex dispõe de um amplo portfólio de produtos importados da OWA Alemanha como os forros acústicos produzidos em fibra mineral, sistemas de perfis metálicos para instalação de forros removíveis e forros metálicos.

Além da redução de ruído e do conforto acústico, os produtos da OWA Sonex proporcionam proteção ao fogo e ao meio ambiente, são atestados com certificados nacionais e internacionais de qualidade, além de contribuírem para certificações ambientais como: LEED, AQUA, etc. Dentre as linhas destacam-se: forros e revestimentos Nexacustic em madeira com perfurações exclusivas e sob medida; painéis acústicos incombustíveis SONEX illtec, disponíveis em diversos formatos e cores; forro mineral Unique com destaque para seu visual de concreto, seguindo a nova tendência de design minimalista; forro mineral Humancare com elevada proteção aos microrganismos, vírus e bactérias, indicado para hospitais, clínicas, salas limpas, indústrias alimentícias e farmacêuticas, berçários entre outros.

Hoje em dia, as pessoas, indústrias e comércio de uma forma geral estão mais conscientes da importância do conforto acústico para a qualidade de vida. Trabalhar em um ambiente silencioso permite melhores condições de concentração, maior privacidade e rendimento do trabalho. “A cada ano aumenta o número de arquitetos e construtoras, que têm inserido em seu escopo o projeto acústico, principalmente, por reconhecer seus benefícios”, ressalta a engenheira, Nancy Devai.

É esta conscientização que faz com que as fabricantes de produtos acústicos invistam em tecnologia. Para o diretor-presidente da Owa do Brasil, Luciano Marcolino, 2016 será um ano desafiador para os negócios. “Mas ampliaremos a distribuição de nossos produtos nos principais centros consumidores, além de intensificar os trabalhos visando o crescimento nas exportações. Atualmente, já exportamos para alguns países da América do Sul e América Central”, afirma Luciano.

Os produtos da Owa podem ser aplicados em diversos ambientes, desde escritórios corporativos, escolas, hospitais, hotéis, edifícios institucionais, restaurantes, casas de shows, entre outros. O objetivo é reduzir os ruídos, tornando o local mais confortável acusticamente ou ainda proporcionar inteligibilidade e clareza aos ambientes onde a comunicação é importante. Saiba mais em www.owa.com.br

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "OWA Sonex: Criatividade e Design em Acústica"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *