Ouro Fino ganha núcleo do projeto “Lutando pela Educação”

934 0

Da Redação – A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia (SEICT) e da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), inaugurou o quarto núcleo do projeto “Lutando Pela Educação”, a partir de agora implementado na Escola Municipal Silvio Roberto Grecco. Pelo projeto, alunos de 6 a 17 anos da rede pública da cidade participam de aulas gratuitas de judô e taekwondo, no contraturno escolar.

No lançamento do novo núcleo, a direção da escola promoveu a Festa da Família na unidade, com a presença da secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart, o secretário de Esporte e Lazer, Iuquio Ywasaki, e ainda outras autoridades.

A secretária de Educação, Flávia Banwart, ressaltou a importância da ampliação do projeto na região. “Já fui atleta de judô. Sei bem o quanto o esporte influencia na conduta escolar e no aprendizado, formando cidadãos. Nosso maior objetivo está sendo alcançado, expandindo os serviços gratuitos que contribuem para o futuro das crianças”, explicou a secretária.

O secretário de Esporte e Lazer, Iuquio Ywasaki, disse que a parceria com a Secretaria de Educação permite implantar na unidade escolar outras modalidades esportivas. “Um dos objetivos é também oferecer aulas de outros esportes com nossos profissionais”, explicou.

Pais e alunos comemoram a implantação do projeto na escola. “A iniciativa da Prefeitura é maravilhosa. Fico feliz que agora o olhar (com serviços públicos na região) é diferente”, disse a moradora Silvana Geraldo do Carmo, mãe de aluna na unidade escolar.

Inscrições abertas: Interessados em participar dos treinos gratuitos na Escola Municipal Silvio Roberto Grecco (Rua Topázio 60, Ouro Fino) devem se apresentar a partir do dia 13 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na secretaria da unidade escolar. É necessária a presença de pai ou responsável e apresentar RG do aluno, comprovante de residência e declaração escolar.

Serão oferecidas 240 vagas – sendo 120 para judô e 120 para taekwondo – para alunos com idade entre cinco e 17 anos, matriculados na rede municipal da região de Ouro Fino.

Lutando pela Educação – Implantado em 2015, o “Lutando pela Educação” atendia, inicialmente, estudantes da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm, Unidade I. A partir de 2017, a Prefeitura de Ribeirão Pires criou outros dois núcleos: no Centro Técnico de Treinamento Jardim Caçula e Centro de Treinamento Técnico Quarta Divisão.

Atualmente, cerca de 300 alunos, com idade entre cinco e 17 anos, estão matriculados no projeto, que tem como objetivo atuar como coadjuvante no desenvolvimento educacional, contribuindo para a formação de crianças mais responsáveis, disciplinadas e seguras, trabalhando também os conceitos de respeito e humildade.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ouro Fino ganha núcleo do projeto “Lutando pela Educação”"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *