Otis Trio, Arnaldo Tifu e André Marchiori fazem shows em Santo André

250 0

Artistas do Jazz, Hip Hop e MPB se apresentam durante Bazar VilaMundo ABC, no Ponto de Cultura do Instituto Acqua

Da Redação – Para fortalecer o cenário cultural do ABC Paulista e valorizar diversas frentes musicais, o grupo Otis Trio e os músicos Arnaldo Tifu e André Marchiori se apresentam neste domingo (8/12) no Ponto de Cultura do Instituto Acqua, em Santo André (SP), para shows gratuitos.

Os artistas são atração da 19ª edição do Bazar VilaMundo ABC, evento de economia criativa que soma, além de música ao vivo, expositores de gastronomia, artesanatos, cosméticos e biojoias. O espaço cultural está localizado à Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos. O evento começa às 11h, mas os shows iniciam às 14h.

Influenciado por diferentes vertentes do jazz, o Otis Trio é representante da cena contemporânea do gênero norte-americano que, nos últimos tempos, tem ganhado visibilidade e espaço na capital paulista e região do Grande ABC. A banda é formada por integrantes da região: Luiz Galvão (guitarra), João Ciriaco (contrabaixo) e Flávio Lazzarin (bateria). Do tradicional ao moderno, passando por momentos de experimentação, o grupo traz entre as principais influências o bebop, free jazz e o jazz europeu.

O Mestre de Cerimônias (MC), improvisador, articulador cultural e andreense Arnaldo Tifu, conhecido na cultura Hip Hop, música rap e da cena Freestyle Paulista, concorreu – ao lado de Flora Matos, Rincon Sapiência, Ogi e vários outros nomes de peso do rap nacional – ao Prêmio Nomes da Música Brasileira, da MTV, na categoria ‘Revelação’ com o single de estreia “Pra Cascá”. Em seu currículo como MC já foi um dos apresentadores do Hip Hop DJ, o maior campeonato de Djs da América Latina, e fez o cerimonial de abertura e recepção do DJ Kool Herc, na Block Out Party Hip Hop. Tifu também é fundador do selo independente Coletivo RISO.

Com influências de Noel Rosa, Cartola, Tom Jobim, Tim Maia, Jorge Benjor e João Bosco, o também cantor andreense André Marchiori integra o time que sobe ao palco do Instituto Acqua. Marchiori já participou das bandas Os Robertos, Projeto Nave, Kubata, Dona Maria e o Bando, Groove na Chapa, entre outras importantes parcerias.

“Essa variedade norteia o Bazar VilaMundo, misturando estilos musicais e ofertando espaço para artistas de nossa região. O evento, gratuito, ainda conta com mais de 30 expositores da economia criativa e gastronomia, sendo uma opção alternativa para um público totalmente focado em cultura”, comenta Ronaldo Querodia, coordenador-executivo do Instituto Acqua e idealizador do evento.

O Bazar VilaMundo – Com a proposta de construir práticas que apoiam a população a conhecer melhor o território e seus atrativos, o Bazar VilaMundo reúne itens de moda, brechós vintage, biojóias, artesanatos, gastronomia, cervejas artesanais, antiguidades, literatura, vinil, cosméticos, decoração e itens de arte. São 32 expositores dispostos em cinco ambientes do espaço cultural do Instituto Acqua com grande variedade de produtos.

Em parceria com o Catraca Livre, o projeto do Acqua resultou em uma plataforma que mapeia regiões para sugerir passeios culturais gratuitos ou com descontos especiais. Com ela é possível articular, conectar e divulgar ações que estimulem a economia criativa e o acesso à educação e atividades culturais.

Serviço – Bazar VilaMundo com show de Otis Trio, Arnaldo Tifu e André Marchiori, no domingo (8), a partir das 11h (abertura) e shows às 14h. Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André (SP); Entrada gratuita. Espaço pet friendly, bicicletário gratuito e estacionamento conveniado.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Otis Trio, Arnaldo Tifu e André Marchiori fazem shows em Santo André"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *