Os quatro corretos caminhos

809 0

* Mensagens do Céu – Esta coluna encerra a série de textos extraídos do livro Mensagens do Céu, de Ryuho Okawa. Outros tantos poderiam ser escritos com base nessa obra maravilhosa. Fechamos o ciclo com os princípios apontados por Okawa como “os quatro corretos caminhos para a felicidade”. Cada um deles depende de um alicerce de fé.

Amor – Um dos caminhos está em procurar ser alguém que dá amor, e não que cobra amor. Todos queremos ser amados. Faz parte da natureza humana. Mas podemos amar os outros ao descobrir seus aspectos maravilhosos, ao compreender que todo mundo tem o direito de ser feliz. E, a partir disso, ajudar as pessoas a terem uma vida magnífica.

Conhecimento – O objetivo de praticá-lo é desenvolver um tipo de sabedoria que dá condições de compreender a relação entre este mundo e o outro. Esse não e o único tipo de sabedoria relevante para viver no mundo moderno, mas é de longe o mais importante. É absolutamente essencial ter um conhecimento espiritual adequado e nos perguntar se estamos vivendo do jeito certo.

Reflexão – O terceiro princípio é o da reflexão. Trata-se de um processo pelo qual nos confrontamos conosco, a sós, sem nos depreciarmos ou condenarmos. O objetivo é sempre a felicidade. Refletimos sobre nossas ações, nossas palavras, ideias e padrões habituais de pensamento. Examinamos todas essas coisas à luz das Verdades de Deus e tentamos avaliar se foram certas ou erradas.

Desenvolvimento – O último princípio é o do desenvolvimento. Praticá-lo significa ter como objetivo difundir a felicidade para o resto da sociedade, do país e para todo o planeta. Não devemos guardar para nós a felicidade que alcançarmos por meio da nossa iluminação; devemos usá-la em benefício do mundo à nossa volta. A felicidade alcançada nos dá o poder de atuar de modo construtivo e de perseguir nossos sonhos.

* Do livro Mensagens do Céu (IRH Press do Brasil), do mestre Ryuho Okawa, fundador da Happy Science – movimento que oferece a chave da verdadeira felicidade às pessoas de todos os países, raças e crenças, pregando a criação de um mundo de paz através da inovação espiritual, educacional e política.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Os quatro corretos caminhos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *