Orquestra Sinfônica leva concerto para dentro do Mário Covas

735 0

OSSA

Da Redação – A Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA) irá se apresentar no Hospital Estadual Mário Covas, na quarta-feira (9). A inédita apresentação encerrará a temporada de concertos do Conversando sobre Música, programa no qual maestro e público interagem sobre o universo da música instrumental. Os concertos procuram atingir pessoas que não têm o hábito de assistir a esse tipo de apresentação, e que muitas vezes não conhecem, por exemplo, o funcionamento de uma orquestra.

No caso da unidade hospitalar, a apresentação da Ossa será destinada para pacientes que estejam aguardando consulta médica, além de seus familiares. Os trabalhadores do hospital também irão acompanhar o concerto, que será realizado no auditório da unidade.

A Ossa já se apresentou, dentro da série, para um grupo de 120 idosos no Teatro Municipal e também na unidade do Senac tocando para os seus alunos e funcionários. Com uma hora de duração, o concerto terá obras instrumentais dos mais consagrados compositores nacionais e internacionais, e procurará criar no público uma sensação de identificação através de uma conversa descontraída com o maestro titular da OSSA, Abel Rocha.

Nas conversas com o maestro, diversos temas poderão ser abordados, como a apresentação dos instrumentos musicais, a função de cada músico dentro da orquestra, a importância individual de cada músico para que o coletivo “orquestra” dê certo, a técnica que o maestro usa para dirigir o grupo, contexto histórico das músicas e seus respectivos compositores, como ouvir música instrumental.

Serviço – Orquestra Sinfônica leva concerto para dentro de hospital, nesta quarta-feira (9), às 15h, no Hospital Estadual Mário Covas – Rua Dr. Henrique Calderazo, 321, Bairro Paraíso, Santo André

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Orquestra Sinfônica leva concerto para dentro do Mário Covas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *