Orlando quer aumentar visitação pública à Pinacoteca de SBC

690 0

Da Redação – Neste sábado (28), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, acompanhado do secretário de Cultura, Adalberto Guazelli, fez uma visita a Pinacoteca da cidade para vistoriar e levantar as necessidades do local. Eles apontaram que aumento de frequência é um dos potenciais a serem alcançados.

Localizada na Rua Kara, 105, no Jardim do Mar, a Pinacoteca guarda um acervo de 1.400 obras de artes, uma biblioteca com mais de 7 mil livros para empréstimos a comunidade, um auditório que comporta 180 pessoas, além de um jardim com esculturas artísticas. A estrutura esta conservada, porém necessita de determinados reparos.

Mesmo com o acesso gratuito, o espaço público apresenta hoje uma procura pouco considerável dos visitantes e a média mensal de visitas não ultrapassa 50 pessoas. A nova administração quer de imediato iniciar uma serie de debates para viabilizar propostas que garantam o aumento do interesse dos moradores. E este objetivo será condicionado à nova política de contenção de gastos.

“Temos que buscar boas ideias que façam o público se interessar em visitar este lugar lindo e interessante que temos na cidade. E isso é possível com iniciativas que consigam ainda preservar as despesas aos cofres públicos”, afirmou o prefeito.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Orlando quer aumentar visitação pública à Pinacoteca de SBC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *