Orlando percorre o Rudge e destaca melhorias em equipamentos

132 0

Um dos bairros mais antigos de São Bernardo recebeu ao longo dos últimos 3 anos e dez meses obras em áreas fundamentais

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), percorreu na manhã deste sábado (3) ruas e avenidas do Rudge Ramos. Durante a visita ao bairro, Morando conversou com moradores e aproveitou a oportunidade para destacar as melhorias promovidas por sua gestão em equipamentos públicos da região.

Considerado um dos bairros mais antigos de São Bernardo, o Rudge Ramos recebeu, ao longo dos últimos 3 anos e dez meses, um amplo pacote de intervenções que, juntas, promoveram melhorias em serviços fundamentais, como Saúde, Mobilidade Urbana, Transportes, Esporte e Lazer.

“O Rudge Ramos faz parte da história do desenvolvimento e crescimento de nossa São Bernardo. Aqui, assim como demais bairros da cidade, fizemos entrega de obras importantes que melhoraram a qualidade de vida dos nossos moradores, como é o caso da primeira unidade do Cuidadoso e do Corredor Rudge Ramos”, destacou Morando.

TRANSFORMAÇÃO – Morador do bairro Wesley Duarte, 28 anos, aproveitou a manhã de sábado para levar seu filho Miguel, de apenas 2 anos, em um dos equipamentos entregues pela gestão Morando, a Praça-Parque Ramon Ramos. O equipamento entregue no ano passado deu destinação social para área até então abandonada, através da Lei Municipal 6.691/2018 que permite a Prefeitura tomar posse de terrenos privados com dívidas junto ao município.

“A Praça mudou completamente a paisagem do bairro. Antes aqui era uma área que ninguém frequentava. Agora passamos a ter um local de lazer e esporte para toda família”, afirmou Wesley que agradeceu pessoalmente ao prefeito pela instalação do equipamento.

DEMAIS MELHORIAS – 
Durante a gestão Orlando Morando, o Rudge Ramos foi contemplado ainda com outras importantes obras, dentre elas a entrega do primeiro trecho do corredor exclusivo do bairro. A faixa exclusiva de 2 km de extensão está instalada entre a Praça São João Batista e a Avenida Doutor Rudge Ramos, na divisa com a Capital, beneficiando cerca de 70 mil passageiros que utilizam o sistema. O viário do bairro foi beneficiado ainda com recapeamento asfáltico de vias importantes, inclusive, na Vila Vivaldi.

SAÚDE – Região como alta taxa de população idosa, o Rudge Ramos abriga também a primeira unidade do Cuidadoso. Inaugurado em 2018, o serviço conta com atendimento de Saúde exclusivo para pessoas acima de 60 anos, com equipe multidisciplinar que conta com profissionais de geriatria, fisioterapia, odontologia e educação física.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Orlando percorre o Rudge e destaca melhorias em equipamentos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *