Orlando Morando tem boa atuação na Alesp e aprova importantes requerimentos

623 0

Da Redação – O deputado estadual Orlando Morando segue trabalhando intensamente na Assembleia Legislativa de São Paulo. Nesta terça-feira (27/10), ele participou da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, que recebeu o secretário estadual de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, que prestou esclarecimentos sobre a sua pasta.

Além disso, o deputado Orlando Morando votou favorável e aprovou o importante requerimento, solicitando que sejam fiscalizadas e controladas as atividades relacionadas ao Concurso Público de Peritos Criminais (PC-1/2013), que teve inicio em 03 de Dezembro de 2013, por meio da publicação do Edital de abertura de inscrições, porém, até o presente momento não teve nenhuma vaga preenchida.

Morando também presidiu a Comissão de Transportes e Comunicações, que aprovou três requerimentos na reunião desta terça-feira. O primeiro deles, questiona o Detran/SP sobre o credenciamento de empresas particulares que realizam a inspeção veicular quando ocorre a transferência de propriedade.

O parlamentar encaminha as seguintes perguntas: Existe regulamentação tratando do assunto? Quais os valores mínimos e máximos que podem ser cobrados pelo serviço? Do valor pago, qual a porcentagem que fica para o Estado? Quantos veículos (caminhões, automóveis, motos e ônibus e demais) foram transferidos em 2014?

Outro requerimento aprovado é o que pede a convocação do diretor presidente da empresa Jofege Pavimentação e Construção Ltda., a fim de prestar esclarecimentos de problemas verificados por usuários da rodovia José Roberto Magalhães Teixeira, que relatam a queda de pedaços de pontilhão no anel viário Magalhães Teixeira, especialmente sobre a rodovia dos Bandeirantes. “Queremos ouvir, saber os métodos de segurança aplicado, esse é o papel da nossa Comissão”, comentou o deputado Orlando Morando.

“Destaco também a presença do 2º secretário da Alesp, deputado Edmir Chedid, que fez uma denúncia pela qual estão cotando a instalação dos tags dos carros da Alesp e uma empresa ofereceu orçamento por R$43 mil e depois no pregão apresentou valor do mesmo serviço por mais de R$100 mil. É uma denuncia muito grave e vamos apresentar requerimento para ouvir os representantes da empresa e da agência reguladora, a Artesp, pois não há lógica e queremos explicações a cerca desse assunto”, disse o presidente deputado Orlando Morando.

O terceiro requerimento aprovado para integrar, na qualidade de membro, o Conselho Consultivo da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), como representante do Legislativo estadual.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Orlando Morando tem boa atuação na Alesp e aprova importantes requerimentos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *