Orlando Morando ressalta construção de taludes em áreas de risco de SBC

30 0

Iniciativa permitiu mais segurança para famílias do município que residem próximo a encostas

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), ressaltou nesta sexta-feira (16/10) a importância de ações empenhadas por ele nos últimos anos para proteção de encostas e melhorias em áreas de risco da cidade. Segundo Morando, a construção de taludes em ao menos 30 pontos do município, além de ter reduzido significativamente os riscos de deslizamentos, tem proporcionado mais tranquilidade e segurança para famílias que vivem nesses locais.

“Após uma semana de forte calor na cidade, São Bernardo amanheceu chuvosa nesta sexta-feira. Mas, desta vez, milhares de famílias de nossa cidade puderam dormir sossegadas, sem o medo do deslizamento de terra. Tudo isso graças ao plano de obras de combate a enchentes e proteção de encostas que promovemos em São Bernardo nos últimos anos. Intervenções essas que salvam vidas”, destacou Morando.

O trabalho preventivo realizado por Morando nos últimos três anos e dez meses englobou a instalação de drenagem em pontos de encostas e concreto grampeado, reduzindo assim o risco de escorregamento.

As ações beneficiaram famílias de diversas regiões de São Bernardo, tais como Vila Esperança, Cooperativa, Vila São José, Ferrazópolis, Silvina, Limpão, Golden Park, Vila São Pedro, dentre outros.

PISCINÃO DO PAÇO – Além dos taludes, Morando promoveu ainda a entrega do Piscinão do Paço, considerado um dos maiores projetos de drenagem País. Com capacidade para armazenar 220 milhões de litros de água, o reservatório tem auxiliado o município no combate a enchente. A entrega da obra virou ainda símbolo da transformação de São Bernardo.

Paralelo a entrega de taludes e do Piscinão do Paço, Morando desenvolveu também ação preventiva para atender munícipes durante o período de chuva, reforçando assim o atendimento a população.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Orlando Morando ressalta construção de taludes em áreas de risco de SBC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *