Orlando relembra pacote de ações implementadas no Rudge Ramos

97 0

Prefeito de São Bernardo destacou melhorias fundamentais para o bairro desde 2017, nos setores da Mobilidade, Saúde, Educação, Esporte e Segurança

Da Redação – A realização de ações, a partir de 2017, para o bairro do Rudge Ramos e região foi o ponto destacado pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), nesta sexta-feira (23/10). O pacote de intervenções foi direcionado para inúmeros setores, como a Mobilidade Urbana, Saúde, Educação, Esporte e Segurança.

O prefeito relembrou do planejamento inicial, detalhando a organização para promover a melhoria em cada área. “Cada região tem a sua particularidade, dificuldade e desafio. O Rudge Ramos não é diferente. Aqui, o planejamento apontava para um resgate em muita coisa. Fomos aos poucos, trabalhando em cada setor e conseguindo avanço”, destacou Morando.

Na Saúde, entre as principais realizações estão a implantação do Cuidadoso – Unidade de Referência para Atendimento aos Idosos, na UBS Rudge Ramos, o Caps (Centro de Atenção Psicossocial), equipamento de saúde mental, o Centro Especializado em Reabilitação (CER) – Serviço de Fisioterapia Aquática para pessoas com deficiência, além da reforma da Casa da Gestante e Instalação de salas de parto humanizado no HMU (Hospital Municipal Universitário), a Modernização de equipamentos para exames de imagem na UPA e implementação do Castramóvel.

Na Mobilidade Urbana, o Rudge Ramos foi contemplado ainda com outras importantes obras, dentre elas a entrega do primeiro trecho do corredor exclusivo do bairro. A faixa exclusiva de 2 km de extensão está instalada entre a Praça São João Batista e a Avenida Doutor Rudge Ramos, na divisa com a Capital, beneficiando cerca de 70 mil passageiros que utilizam o sistema. O viário do bairro foi beneficiado ainda com recapeamento asfáltico de vias importantes, inclusive, na Vila Vivaldi.

Ainda em 2017, ocorreu a instalação do 1º Centro de Treinamento de Badminton, além da transformação da chegada das praças-parque -Ramon Ramos (Vila Helena), Praça-Parque Indu Rovai (Vila Mariza) e Praça-Parque Eswaldo de Anuncio (Vila Helena).

Na Educação, ênfase EMEBB Neusa Basseto, reabertura de matrículas para alunos surdos e implantação de escola de tempo integral (Educar Mais) – 1ª do Estado de São Paulo

Na Segurança, foi promovida a reforma do 2º DP (Distrito Policial) do Rudge Ramos, além de ações em outras áreas como a chegada da Unidade do Atende Bem, dentro da Subprefeitura.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Orlando relembra pacote de ações implementadas no Rudge Ramos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *