Orlando Morando reforça diálogo sobre Educação com o Estado

114 0

Em encontro com o titular da Pasta estadual, chefe do Executivo abordou a instalação de uma escola militar na cidade e a adesão ao Creche Escola

Da Redação – Com o intuito de ampliar a parceria com o governo do Estado em ações voltadas à Educação, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, se reuniu com o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, na tarde da última quinta-feira (31/10), no Palácio dos Bandeirantes, em agenda alinhada pela deputada estadual Carla Morando.

Entre os assuntos abordados estão a instalação de uma Escola Militar e a inclusão da cidade no programa Creche Escola. A secretária de Educação, Sílvia Donnini, também participou do encontro.

“A instalação de uma Escola Militar na cidade é uma ideia que nos agrada, seja por meio do governo Federal ou pelo governo do Estado. Estamos bem próximos de ter uma parceria para implantar este modelo em nossa cidade. Ainda estamos em fase de estudos. Para avançarmos no tema vagas em creche, viemos discutir a viabilidade de incluir nossa cidade no programa Creche Escola. Nossa administração tem feito sua parte, com a reorganização na gestão de vagas, e na geração de mais de 3.200 vagas. Mas é preciso fazer mais”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Para o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, o diálogo foi positivo e produtivo. “São Bernardo tem feito grande esforço para incluir o maior número de crianças nessa faixa etária na escola. Trata-se de uma etapa fundamental para a vida das crianças. A cidade mostrou a necessidade de ter auxílio na construção de novas unidades e o governo do Estado se mostrou pronto a colaborar. Ter apoio do prefeito para criar uma escola modelo em parceria com a Polícia Militar é um grande passo para ter esse projeto ocorrendo em breve”, disse.

AÇÕES EM PARCERIA – O programa Creche Escola integra o processo de fornecimento de infraestrutura física para a Educação Paulista, por meio do Programa Ação Educacional Estado-Município (PAEM). A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) apoia as cidades interessadas na construção de unidades escolares voltadas para alunos de 0 a 5 anos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Orlando Morando reforça diálogo sobre Educação com o Estado"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *