Orlando Morando lamenta dados de pagamentos de multas ao Procon-SP

736 0

Da Redação – A CPI das Telecomunicações, presidida pelo deputado Orlando Morando, teve mais uma reunião nesta terça (30), na Assembleia Legislativa de São Paulo. Conforme solicitado na reunião anterior, onde a CPI ouviu os representantes do PROCON, Orlando Morando divulgou os dados complementares referentes aos pagamentos de multas aplicadas pelo Procon.

“É ridículo aquilo que foi recolhido em relação ao que foi aplicado. Não tem outra palavra. Por exemplo, você pega uma empresa que foi autuada e teve um montante de multas impostas no valor de R$ 190 milhões, ao longo de um período, e pagou apenas R$ 1 milhão, outras empresas, ainda, que não pagaram absolutamente nada”, comentou.

Orlando Morando ficou ainda mais preocupado com esses números. “Mostra o desrespeito das empresas de telecomunicações com os usuários e também com o ente público, uma vez que, sequer pagam as multas aplicadas. A avaliação que chegamos é que as empresas não têm motivos para melhorar os serviços porque são autuados, multados, não pagam e nada acontece. Mas, não vamos desistir, vamos requisitar agora ao Procon-SP, o andamento processual desses casos”, explicou o presidente.

Na próxima reunião, será ouvido o representante da Anatel em São Paulo, o gerente-executivo Sandro Almeida Ramos, que está convocado a prestar esclarecimentos na CPI.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Orlando Morando lamenta dados de pagamentos de multas ao Procon-SP"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *