Orlando Morando autoriza o início das obras do Corredor Rotary

1193 0

Texto: Kati Dias – Fotos: Ricardo Cassin e Gabriel Inamine

Da Redação – Com o intuito de melhorar a vida das pessoas que utilizam o transporte público em São Bernardo, o prefeito Orlando Morando assinou nesta segunda-feira (23/07) a ordem de serviço que autoriza a construção do Corredor Rotary.

Com investimento de cerca de R$ 17 milhões, e com extensão aproximada de 2,4 Km, com prazo de conclusão em 24 meses, essa via exclusiva compreenderá a Praça Miguel Etchenique, em frente ao hipermercado Walmart, passando pela Avenida Rotary, Avenida Luiz Pequini e Rua dos Vianas, até o limite de Santo André.

O ato também contou com o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, vereadores, autoridades e representantes da construtora Compec Galasso Engenharia, vencedora da licitação.

“O modelo de mobilidade até então executado em nosso país é equivocado, pois estimula muito mais o transporte individual em detrimento do coletivo. A nossa gestão está mudando esse conceito com a implantação dos corredores exclusivos de ônibus. O objetivo é mudar a vida das pessoas que utilizam o transporte público, criando uma via exclusiva para os ônibus e com veículos melhores”, afirmou o chefe do Executivo.

Esse corredor será construído em conjunto aos Corredores Leste-Oeste e São Pedro. Esta obra compreende três etapas: da Avenida Rotary até o Viaduto da Praça dos Bombeiros (inserido no Corredor Leste-Oeste), com cerca de 700m de extensão. A segunda parte será iniciada na Avenida Luiz Pequini a partir do Viaduto da Praça dos Bombeiros (Corredor Leste-Oeste) até o Corredor São Pedro, junto ao projeto de urbanização nas proximidades do Saracantan/Colina, com cerca de 750m de extensão. O último trecho compreende a Rua dos Vianas a partir do Corredor São Pedro até o limite com Santo André, com cerca de 950m de extensão.

Para o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, esse empreendimento terá um grande impacto na região. “Estamos implantando um novo projeto de Mobilidade Urbana que pensa no futuro de nossa cidade, dando fluidez ao trânsito e qualidade de vida à população que utiliza o Transporte Coletivo”, complementou.

Ao longo de um ano e sete meses de gestão, a Prefeitura de São Bernardo tem trabalhado sistematicamente em priorizar as obras de Mobilidade Urbana. Retomou os projetos na Estrada do Alvarenga, Corredor Leste-Oeste, Avenidas Castelo Branco e Senador Vergueiro, além de ter autorizado o início das obras no Corredor São Pedro e Estrada do Galvão Bueno – no qual ainda está incluído o Terminal Batistini. Em 2018, foi inaugurado o Terminal Grande Alvarenga (em fevereiro) e a via exclusiva na Avenida João Firmino (em junho).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Orlando Morando autoriza o início das obras do Corredor Rotary"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *