Orlando Morando detalha projetos sociais de SBC à diretoria da Otis

1166 0

Crédito-Foto: Gabriel Inamine (PMSBC)

A melhor maneira de ter uma boa ideia é ter várias ideias…

Linus Pauling.

Orlando Morando apresenta projetos sociais de São Bernardo à diretoria da Otis

Em agenda oficial na sede da fabricante de elevadores Otis para a América do Sul, no bairro Cooperativa, em São Bernardo, o prefeito Orlando Morando reforçou pedido para que o setor privado amplie seu engajamento nas políticas sociais e de promoção do bem-estar à população desenvolvidas pela Administração municipal. A atividade também integra plano de reestruturação do relacionamento com o setor produtivo da cidade, com objetivo de promover a geração de emprego e renda. Na oportunidade, o chefe do Executivo apresentou à diretoria da empresa o programa Emprego Cidadão, um dos carros-chefe da gestão no âmbito social, que insere moradores de rua no mercado de trabalho, por meio de trabalho de resgate deste público pela secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Morando também reiterou plano de reabrir o Mirante instalado no prédio da Secretaria de Transportes. Uma das adequações necessárias para reinauguração do atrativo turístico é a recuperação do elevador interno. Como tem feito nas demais empresas visitadas desde o início da gestão, o prefeito apresentou ainda o projeto de Praça-Parque, que promove revitalizações de espaços verdes da cidade, em parceria com empresas e comércios do entorno, assim como a minuta do projeto de lei, hoje em estágio final de elaboração pelas equipes técnicas da secretaria de Finanças, que prevê a concessão de incentivos fiscais, como redução do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), para empresas que gerarem postos de trabalho localmente. Instalada na cidade desde 1990, a Otis emprega cerca de 2.000 funcionários em todo o Brasil, sendo que boa parte está baseada na planta de São Bernardo. A fábrica possui mais de 20.000 m2 e torre de testes de elevadores com 47 metros de altura. Outro diferencial da unidade é o moderno centro de treinamento técnico e o showroom de produtos com mais de 400 m² de área. Em todo o Brasil, a Otis tem 31 filiais, que dão atendimento a todo território nacional. “Escolhemos permanecer em São Bernardo pela localização da fábrica, que está perto do Rodoanel, perto do Porto de Santos e do importante mercado de São Paulo. Mas, o mais importante é a tecnologia e o conhecimento que está agregado aos nossos funcionários”, destacou o presidente para a América do Sul da Otis, Julio Bellinassi. Além do CEO, também estiveram presentes na agenda o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, e seu adjunto Fernando Martini, além do diretor de Recursos Humanos da Otis para América do Sul, Ricardo Moreno, o diretor de Manufatura, Marcos Bovo, a gerente Regional de Ética e Conformidade – América Latina, Giulia Risegato. A gerente de Marketing e Comunicação, Priscila Gallego, e o supervisor da Segurança Patrimonial, Valdemar Oliveira.

Frase:

Temos mantido esse contato com as empresas e obtido resultados bastante férteis. Estamos aplicando a ideia de que a Prefeitura de São Bernardo do Campo e a empresa socialmente responsável estão do mesmo lado

Orlando Morando, prefeito de São Bernardo, ao comentar a visita à empresa Otis, para apresentar projetos sociais da sua gestão

Frase:

Se ele quer fazer uma política social, ele precisa retomar os programas sociais. É isso que ele precisa fazer. Se não, são apenas palavras ao vento

Jander Lira, vereador de São Caetano pelo PP, ao comentar as declarações do prefeito José Auricchio Jr. na mídia de que a salvação para sair da crise é a social democracia

Vereador Jander Lira cobra a volta dos programas sociais em São Caetano

O vereador Professor Jander Lira (PP) cobra do Prefeito José Auricchio Jr, de São Caetano (PSDB), as ações que a Social Democracia tem em sua origem. Jander comentou o artigo publicado pelo prefeito na mídia regional onde afirma que “a salvação para sair da crise é a social democracia”. Em seu pronunciamento na sessão na Câmara Municipal, Jander relembra a origem histórica dos sociais democratas, que acreditavam que era possível melhorar o sistema capitalista através da intervenção estatal para se corrigir as falhas do mercado, com a criação de uma rede social de apoio às pessoas mais carentes. A proposta política defendida pela Social Democracia é a implantação do estado do bem estar social, onde o poder público atua como indutor do crescimento econômico e promove programas de distribuição de renda. “Ele tem tudo na mão para aplicar em nosso município”, afirma o vereador, que cobra do prefeito a volta dos programas sociais, como a cesta básica, os cartões medicamentos, as bolsas de estudos, principalmente o programa AEC e da Fundação das Artes, que foi cancelado esse ano.


VAPT-VUPT

PRÉ-MATRÍCULA NA REDE ESTADUAL 1

  • A Secretaria da Educação de São Paulo recebe até terça-feira (31 de outubro) a pré-matrícula de novos estudantes para 2018. Há vagas em classes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série) do regular, integral e EJA. O cadastro é indispensável a alunos que hoje estão fora da rede pública ou querem retornar aos estudos no próximo ano letivo. Os interessados devem se dirigir a unidade mais perto de casa ou trabalho e informar nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. A Secretaria da Educação também recomenda a apresentação dos documentos de certidão de nascimento e comprovante de residência. No caso de menores de 18 anos, a matrícula é feita por pais ou responsáveis.

PRÉ-MATRÍCULA NA REDE ESTADUAL 2

  • A lista de endereços das mais de 5 mil escolas da Secretaria do Estado de São Paulo está disponível no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br). Na área da “ Central de Atendimento” clique na opção “Localize uma escola” e inicie a busca por Diretoria de Ensino, município, ciclo escolar ou pelo nome da unidade de ensino. O resultado dos pedidos de matrícula será divulgado em dezembro na mesma unidade onde foi feito o cadastramento. Atualmente, estudam na rede estadual paulista cerca de 3,7 milhões de alunos. Para eles a vaga para próximo ano é garantida e o processo automático.

EXAGEROU NA DOSE? 1

  • A Rádio Bandeirantes começa a ouvir os quatro candidatos que vão concorrer à eleição de reitor da USP, no dia 30 de outubro. No programa “Rádio Livre” de hoje, às 14h, o entrevistado será o professor Vahan Agopyan, daEscola Politécnica. Ao longo da semana, serão entrevistados os demais inscritos na disputa. São eles a professora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas Maria Arminda do Nascimento Arruda, o professor Ricardo RibeiroTerra, também da FFLCH, e o professor Ildo Sauer, do Instituto de Energia e Ambiente. Será a primeira vez que a eleição para reitor e vice-reitor da Universidade de São Paulo será feita eletronicamente, com a coordenação da Superintendência de Tecnologia da Informação. Os pontos mais importantes de cada entrevista serão apresentados no programa “O Pulo do Gato”, às 5h30.

Associação Paulista de Municípios inaugura nova sede nesta quinta-feira

A solenidade de inauguração da nova sede da Associação Paulista de Municípios (APM), nesta quinta-feira, 26, terá as presenças do governador Geraldo Alckmin; da senadora Marta; do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris; do presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti; do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Sidney Beraldo, além de prefeitos, vereadores e autoridades. A “Casa dos Municípios”, localizada na Rua Araçari, nº125, no bairro Itaim Bibi, zona Oeste de São Paulo, terá diversas salas e auditório, com um espaço exclusivo, dotado de equipamentos e tecnologia, para que prefeitos, vereadores e gestores municipais possam despachar quando estiverem na São Paulo. O local vai abrigar uma subsede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Ambas as instituições, APM e CNM, trabalham para promover a autonomia dos municípios com iniciativas políticas e sociais inovadoras. A proposta do novo espaço e oferecer maior integração entre os gestores dos municípios, por meio de projetos e metas visando a melhoria da qualidade de vida nas cidades. “A Casa é de todos”, disse o presidente da APM, Carlos Cruz. “A inauguração será uma festa de integração, harmonia e unidade em torno da nossa bandeira municipalista”, concluiu.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Orlando Morando detalha projetos sociais de SBC à diretoria da Otis"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *