Orlando Morando anuncia reajuste de 5% para funcionários da FuABC

681 0

Medida passa a valer a partir de junho, com impacto de R$ 20 mi na folha de pagamento até fevereiro de 2020; cidade é a única conveniada a dar aumento

Texto: Carla de Gragnani (PMSBC)

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, anunciou nesta quarta-feira (22/05) reajuste salarial de 5% a todos os funcionários da Saúde do município contratados da Fundação do ABC.

A medida irá beneficiar um total de 8.197 profissionais que atuam no Hospital Anchieta, Hospital Municipal Universitário (HMU), Hospital Municipal de Clínicas José Alencar (HC) e Hospital e Pronto-Socorro Central (HPSC), e na Central de Convênios, que atua na assistência à saúde da população e em áreas administrativas das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Unidades Básicas de Saúde (UBS), entre outros.

A cidade foi a única das conveniadas a autorizar o aumento, que terá impacto de R$ 20 milhões na folha de pagamento até fevereiro do ano que vem. A medida passa a valer a partir de junho.

“Depois de muito esforço e de uma longa reunião com os departamentos de Finanças e Saúde, estou autorizando este reajuste. Sabemos do trabalho sério que estes profissionais desenvolvem e por isso estamos fazendo valer o mesmo reajuste já concedido aos servidores da Administração Direta. Vamos continuar resgatando e trabalhando forte para melhorar cada dia mais o atendimento à população de São Bernardo”, destacou o chefe do Executivo.

O índice do reajuste é o mesmo aplicado ao funcionalismo público a partir do último dia 1º de maio, compreendendo o quadro de servidores ativos e inativos, que soma 20.000 funcionários da Administração direta e indireta.

CONTENÇÃO DE GASTOS – Ambos os reajustes somente foram viabilizados após a implementação de uma forte política de contenção de despesas e otimização dos gastos públicos, iniciada em janeiro de 2017. Além de aumentos salariais, o plano de controle de despesas também garantiu uma situação favorável para pagamentos em dia junto a fornecedores e aplicação em investimentos em obras e serviços públicos.

Entre as principais ações está a renegociação de contratos, o corte de carros oficiais e celulares corporativos, assim como congelamento de 35% de cargos comissionados e redução das horas extras. A Administração também suspendeu a verba para o Carnaval, reduziu os imóveis alugados e pôs fim à impressão do Diário Oficial do Município. Outra importante ação foi a implementação do Programa Nota 1000, ferramenta de combate à sonegação fiscal, que distribui prêmios entre contribuintes que solicitarem a nota de serviços nos estabelecimentos do município.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Orlando Morando anuncia reajuste de 5% para funcionários da FuABC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *