Orlando Morando acerta com a Sodimac para a 1ª loja em São Bernardo

120 0

Unidade será instalada em prédio anexo ao Carrefour Vergueiro e confirma a geração de 50 empregos diretos, com investimento de R$ 6 milhões

Texto: Kati Dias – Crédito-foto: Omar Matsumoto/PMSBC

Da Redação – A Sodimac, do ramo de material de construção e decoração, anunciou, na tarde desta terça-feira (01º/12), em reunião com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, a instalação de sua primeira loja na cidade. A nova unidade será implantada em prédio anexo ao Carrefour Vergueiro, na Avenida Senador Vergueiro, no Jardim do Mar. Com 250 lojas instaladas em sete países da América Latina, o grupo chileno Falabella, controlador da rede, confirma a geração de 50 empregos diretos.

O anúncio foi feito em reunião com Celso Souza, diretor Executivo de Projetos, Real Estate e Infraestrutura da rede no Paço Municipal. Segundo Souza, serão investidos R$ 6 milhões na inauguração da nova unidade e há planos para implantação de novas lojas no município no futuro. A chegada da marca na região faz parte de um plano de expansão no Brasil e no Estado de São Paulo, que atualmente conta com 53 unidades. A loja de São Bernardo deverá ser inaugurada no primeiro trimestre de 2021.

“A Sodimac chega em nossa cidade para gerar novas oportunidades de emprego no próximo ano. A rede chega para investir, gerar impostos e, acima de tudo, servir a população. Fico satisfeito em saber que São Bernardo está incluída no plano de expansão da empresa no Brasil e por terem visto o potencial de nosso município”, afirmou o chefe do Executivo.

O diretor Celso Souza enfatizou a importância estratégica de São Bernardo. “A cidade é a maior em população no Grande ABC, e está dentro de nossos planos de ampliação. A conversa com o prefeito Orlando Morando foi muito positiva. Tenho acompanhado sua administração e como ela atua para ajudar o empreendedor”, afirmou.

GERAÇÃO DE NOVOS EMPREGOS – A chegada da Sodimac à São Bernardo se soma a outros empreendimentos, como a implantação do Centro Logístico da Scania, no bairro Demarchi, com a geração de 400 novos empregos, e da loja Havan, na Avenida Piraporinha, com 200 novos postos de trabalho. Desde 2017, diversas empresas têm apostado no município como a Novemp, Shimizu, DXC Technology, Aliança Navegação e Logística (Hamburg Sud), além de players do setor varejista como o Bem Barato, a Coop (Cooperativa de Consumo), o Sonda, o Roldão, entre outros.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Orlando Morando acerta com a Sodimac para a 1ª loja em São Bernardo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *