Orlando encerra campanha e vai seguir com o maior plano de obras da cidade

105 0

Da Redação – Atual prefeito e candidato à reeleição percorreu, neste sábado (14/11), inúmeras regiões da cidade, com caminhão de som, destacando mais propostas para a continuidade da transformação nos próximos 4 anos
“Seguir executando o maior plano de obras de São Bernardo”. Este foi um dos compromissos reforçados pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), neste sábado (14/11), último dia de campanha eleitoral na disputa pela Prefeitura para o mandato 2021-2024.

Ao lado do vice-prefeito Marcelo Lima (PSD), da esposa, a deputada estadual Carla Morando (PSDB), demais candidatos e apoiadores, Morando foi novamente acolhido com grande receptividade pelos bairros que passou.

No seu discurso, manteve diálogo construtivo, reforçando o novo plano de governo, que inclui a construção de mais dois hospitais (Hospital da Mulher e de Olhos), mais quatro Viadutos, ampliação dos programas de esporte e lazer, com mais 50 Praças-Parque e 30 Arenas-Parque, mais reformas e novas escolas, ampliação das ações de moradia, com mais escrituras, segunda unidade do Bom Prato, ampliação para 1.000 câmeras e chegada de drones para a Segurança e demais ações para o município.

“Foi uma campanha atípica, por conta do que estamos vivendo com a pandemia. Me mantive com essa prioridade na cidade, de cuidar das vidas, e combater o coronavírus. No horário de almoço, fins de expediente e aos fins de semana, fui às ruas levar o nosso novo plano de governo e dialogar sobre o trabalho realizado nestes últimos quatro anos. Tenho de orgulho de constatar o trabalho que realizamos, possibilitando a realização do maior plano de obras de São Bernardo”, destacou Morando, que além de respeitar o expediente da prefeitura, obedeceu a todos os protocolos sanitários durante a campanha.

TRABALHO REALIZADO – A campanha do prefeito Orlando Morando recebeu receptividade jamais vista, por conta da transformação promovida na cidade, desde 2017.

Em cada reunião, moradores destacavam alguma obra, programa ou serviço realizado, que beneficiou a população de São Bernardo, composta por 844 mil habitantes.

Foram mais de 100 grandes obras entregues, 2.000 realizações em menos de quatro anos de trabalho. Entre elas, o Piscinão do Paço, dois hospitais (Novo Anchieta e Urgência) quatro viadutos (José Gomes da Silva, Mamãe Clory, Tereza Delta e Castelo Branco), 40 Praças-Parque, 20 Arenas-Parque, 10 mil escrituras entregues, implantação de ensino integral nas escolas (material e uniforme são entregues antes do 1º dia de aula, além de alimentação saudável e cardápio), Fábrica de Cultura 4.0, Bom Prato, COI (Centro de Operações Integradas), programa Noite Tranquila, que acabou com os pancadões da cidade.

COVID-19 – A chegada da pandemia fez com que São Bernardo promovesse um amplo plano de combate e acolhimento. Foram entregues dois hospitais permanentes (Novo Anchieta e Urgência), que somado a outros três também permanentes, ofertaram 517 leitos em todo o município para tratamento exclusivo da Covid-19.

Foram contratados 2.000 profissionais da Saúde, além do desenvolvimento de outras ações, como o Cartão Merenda – que disponibiliza mensalmente recurso para os 82 mil alunos matriculados na rede municipal para a compra de alimento, enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Orlando encerra campanha e vai seguir com o maior plano de obras da cidade"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *