Orlando autoriza urbanização na região dos córregos Saracantan e Colina

85 0

Intervenção contemplará canalização, urbanização de assentamentos, construção de novas moradias, novo sistema viário, entre outros; obra beneficiará cerca de 2.700 famílias

Texto: Kati Dias – Ccrédito-foto: Gabriel Inamine (PMSBC)

Da Redação – Com o intuito promover moradia digna e qualidade de vida aos moradores das Vilas Vanguarda, Canarinho, Feliz e adjacências, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou, nesta quinta-feira (4), a execução do projeto de urbanização integrada na região dos Córregos Saracantan e Colina. O ato ocorreu na Vila Vanguarda e contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Habitação, João Abukater, demais secretários e autoridades, vereadores da base aliada, moradores e comerciantes locais.

Com investimento total de R$ 36 milhões, dividida em duas etapas e executada por duas construtoras, a obra consiste em canalização do córrego, novo sistema viário – que interligará os Corredores Rotary e São Pedro –, urbanização de assentamentos irregulares, construção de novas moradias e de equipamentos comerciais, bem como a revitalização de espaço esportivo, com previsão de entrega para dezembro de 2020. Cerca de 2.700 famílias da Vila Canarinho, Vila Feliz, Novo Parque, Vila Vanguarda e adjacências serão beneficiadas.

“Trata-se de uma obra muito aguardada e esperada, pois a Vila Vanguarda também sofre com os constantes alagamentos. Assim, de investir em nova infraestrutura, o local vai abrigar moradias e melhoria no sistema viário, validando assim um importante projeto para toda a região”, afirmou o chefe do Executivo.

A urbanização integrada dos Córregos Saracantan/Colina está inserida no projeto de canalização do Córrego Saracantan, cuja primeira parte foi entregue no último sábado (30/03), com a revitalização completa da Avenida Pery Ronchetti. “Essas obras, integradas a do Piscinão do Paço, com conclusão em agosto deste ano, são fundamentais para combater às enchentes”, disse.

RECEPÇÃO –  Reinan Sena Dias, 33 anos, presidente do Esporte Clube Vanguarda, clube que fica ao lado do canteiro de obras, não escondeu a satisfação com o início das obras. “Só tenho o que agradecer a esta gestão por ter olhado para nossa comunidade. A população está cansada de sofrer com as enchentes. Há muito tempo esperamos que esta obra sairá do papel”, disse.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Orlando autoriza urbanização na região dos córregos Saracantan e Colina"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *