Home Fóruns Palavra de Internauta Sobre a Guarda Civil Municipal

Sobre a Guarda Civil Municipal

Palavra de Internauta

Mestre

Gostaria de falar sobre segurança, mais precisamente sobre a Guarda Municipal, assunto que sempre está em discussão, pois cada no entra e sai de governo, nenhum deles consegue dar a Guarda Municipal o respeito que ela merece, seja ele dignidade na atuação do seu trabalho como também uma destinação eficiente para seus esforços.

A Guarda hoje é composta de quase 650 homens e mulheres e foi criada visando maior segurança aos moradores da cidade, já que seriam mais pessoas trabalhando pela segurança do cidadão. Acredito que faltam investimentos por parte do governo e do município para abastecer a Guarda com material de trabalho adequado e destinar recursos para que a autoestima da corporação cresça e tragam maiores resultados para a população.

A presença de um guarda municipal na rua, seja realizando rondas ou marcando presença em algum local, diminui possíveis ações delituosas mas, infelizmente, o gasto que se tem para manter uma corporação de quase 650 homens e mulheres é muito alto para ser mal utilizado na forma que funciona hoje. Em conversa com alguns deles fiquei sabendo que muitos vão para a rua defender a população com seus coletes salva-vidas vencidos!!

Precisamos de uma política de valorização ao guarda municipal para que a corporação possa ser vista com bons olhos pela população e que possa cumprir o seu trabalho de proteger os cidadãos.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.