Home Fóruns Palavra de Internauta Sindicato acusa retaliação do governo federal

Sindicato acusa retaliação do governo federal

Palavra de Internauta

Mestre

Não bastassem todos os ataques do governo contra o serviço e os servidores públicos, evidenciados no aprofundamento do sucateamento dos órgãos públicos e na ausência de negociações salariais justas , o governo do PT  deixa outra marca: Perseguições e punições sistemáticas para tentar silenciar os que lutam, os que se rebelam!

Curiosamente, as punições atingem sempre os ativistas que estão em enfrentamentos nos seus locais de trabalho e que não se calam diante de evidências de irregularidades. Assim ocorreu com o servidor do Ibama/SP, Carlos Daniel Gomes Toni, exonerado nesta quinta-feira, 28 de abril, quando ainda estava em seu período de férias.

Esta demissão é a coroação de um forte processo de assédio moral sofrido pelo servidor desde 2010, quando a equipe de fiscalização do Ibama/SP, da qual fazia parte Carlos Daniel, no exercício do cargo de fiscal, autuou, multou e determinou a interdição do Porto de Santos por falta de licença ambiental. Tal ação contrariou muitos interesses. Desde então, o servidor vem sofrendo sistematicamente perseguições políticas, resultando agora em sua demissão.

Na avaliação da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal do Estado de São Paulo, esta demissão é  mais um golpe do governo Dilma contra os trabalhadores.

Esta pratica de perseguição, que assola diferentes setores do serviço público, indica que este procedimento vem sendo usado como ferramenta para intimidar e assediar os ativistas sindicais.  O objetivo, além de atacar os ativistas sindicais, é impor um regime de medo aos servidores para silenciá-los em relação aos desmandos, desvios e à corrupção.

Aliás, esta tem sido a política do governo federal, que se recusa a negociar e tenta desmobilizar os trabalhadores. Mas não calarão os que ousam lutar. O Sindsef-SP denunciará esta postura antissindical em todos os fóruns do movimento e usará de todos os instrumentos possíveis para reverter esta situação.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de São Paulo (Sindsef/SP)

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.