Home Fóruns Palavra de Internauta Respeito às instituições

Respeito às instituições

Palavra de Internauta

Mestre

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), em nome das 420 entidades filiadas no Estado, manifestam solidariedade à Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (ACIPI), vítima de covarde ato de violência por um grupo de vândalos que, incapazes de conviver em ambiente democrático, expressa seu inconformismo agredindo propriedades públicas e privadas.

Ao depredar a ACIPI, símbolo do empreendedorismo de Piracicaba e da região, esse grupo demonstra ser contra o progresso e a melhora das condições de vida da população, apostando no “quanto pior, melhor”, para alcançar seus objetivos de conquistar o poder pela violência, revelando suas características autoritárias e impatrióticas.

A CACB e a FACESP condenam essa agressão à entidade piracicabana e todas as formas de violência contra propriedades em geral. E esperam que tais atos sejam coibidos com energia e que seus responsáveis sejam punidos na forma da lei. O direito a manifestações não pode servir de pretexto para ataques sistemáticos às instituições, das quais o direito de propriedade e as seguranças patrimonial e pessoal constituem partes fundamentais.

A Confederação e a Federação manifestam sua solidariedade à polícia, embora condenem eventuais excessos, mas consideram que é função da autoridade garantir o respeito à lei, mesmo com o uso da força quando necessário. Esperam, também, que a Justiça aplique a lei contra os que praticarem atos de violência, independentemente do pretexto utilizado ou da autodenominação dos grupos responsáveis.

Reiterando solidariedade à Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, a CACB e a FACESP manifestam sua confiança nas autoridades e a certeza de que novos atos dessa natureza não mais serão tolerados e que as instituições serão preservadas para que os empresários possam se dedicar à sua função de promotores do progresso, produzindo, gerando empregos e renda, contribuindo para a retomada da economia e do desenvolvimento social.

George Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB)
Alencar Burti, presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP)

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.