Home Fóruns Palavra de Internauta PT de Santo André anuncia a saída de militantes históricos

PT de Santo André anuncia a saída de militantes históricos

Palavra de Internauta

 
Mestre

A Executiva do Partido dos Trabalhadores de Santo André informa que o companheiro Vanderlei Siraque encaminhou na manhã desta quarta-feira (17) seu pedido de desfiliação ao PT andreense.

Ressaltamos o compromisso deste que, ao longo de mais de mais de 30 anos, encampou as bandeiras de lutas em prol da igualdade de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras por uma sociedade justa. Durante sete mandatos (três como vereador – 1989 a 1998; três como deputado estadual – 1999 a 2010 e um como deputado federal – 2011 a 2014), Siraque deixa um enorme legado de lutas e conquistas, tanto para o partido quanto para a sociedade.

Temos a plena certeza que o companheiro continuará na trincheira da resistência contra o golpe e os retrocessos do governo Michel Temer, nas mobilizações contra as aprovações das Reformas da Previdência e Trabalhista, na oposição e fiscalização às gestões tucanas de Paulo Serra e Geraldo Alckmin, e no apoio e defesa do ex-presidente Lula.

Também lamentamos as desfiliações do companheiro Valdir da Hora, o Didi, e das companheiras Silvana Silva (que foi vereadora pelo PT) e Vanilda Martins, que contribuíram muito para a militância e crescimento do Partido dos Trabalhadores ao longo das últimas décadas.

Mesmo diante dessas desfiliações de quadros relevantes para o Partido, reafirmamos o caráter democrático de lutas do PT e estaremos sempre de portas abertas para aqueles e aquelas que queiram unir forças conosco por uma sociedade mais justa e igualitária.

Vale mencionar que acabamos de sair de um processo de renovação das direções do PT, que contou com 1817 filiados e filiadas no PED 2017, em Santo André, e que essa expressiva participação da militância deu a tônica da força do nosso partido.

A valorização do conjunto de filiados e filiadas é um preceito do Partido dos Trabalhadores de Santo André, que não abrirá mão da coletividade na construção de uma instituição partidária cada vez mais forte na luta pelo restabelecimento da democracia, na defesa dos legados dos governos Lula e Dilma, na denúncia contra o golpe e contra os projetos que tiram direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras.

Estaremos sempre ao lado do povo, na oposição responsável e incisiva, mas propositiva e construtiva, ao denunciar os desmandos dos governos do PSDB com Paulo Serra, em Santo André, e Geraldo Alckmin, no estado de SP.

Viva o Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras!

Zé Paulo Nogueira (Presidente do PT Santo André)

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.