Home Fóruns Palavra de Internauta P-Sol SBC apoia os militantes André Sapanos e Jean Bueno

P-Sol SBC apoia os militantes André Sapanos e Jean Bueno

Palavra de Internauta

Mestre

O P-Sol lamenta profundamente o fato ocorrido no inicio da noite desta segunda-feira, 12/9, no Terminal Municipal de Mauá. Por volta das 19h30, André Sapanos e Jean Bueno estavam na fila da bilheteria para comprar seus cartões e assim entrar no terminal, visto que tinham uma reunião para participar.

Neste momento um dos seguranças da Empresa BUSFÁCIL chamou a atenção de ambos alertando que os mesmos não poderiam entrar no terminal, pois estavam com adesivos do partido em suas camisas e segundo “ordens superiores” estava proibido. O fato é que vivemos em um pais “democrático” e mesmo em tempos de escuridão, ainda está permitido em lei que as pessoas manifestem suas posições ideológicas/partidárias, através da utilização de camisas, botons, adesivos, bandeiras e adornos com os quais se identificam.

Diante da abordagem realizada pelo segurança e do constrangimento que ambos foram expostos, solicitaram, via protocolo, explicações dos responsáveis pela empresa. Tanto André Sapanos quanto Jean Bueno e toda militância do PSOL na cidade de Mauá são ferrenhos defensores de um novo modelo de transporte coletivo, onde o direito das pessoas de acesso à cidade não seja objeto de lucro dos barões do transporte, como tem acontecido em nossa cidade.

Para, além disso, André Sapanos tem promovido um grande debate na cidade com a apresentação de propostas concretas de mudanças nesse setor, como já fez através de suas intervenções via Comitê Regional Unificado Contra o Aumento das Passagens do Grande ABCDMRR, no uso da Tribuna Livre na Câmara Municipal desta cidade e em entrevistas em emissoras de TV e rádios locais, todas amplamente divulgadas pela imprensa regional.

Em tempos de ruptura do regime democrático e da ascensão de lideranças com pautas totalmente contrárias aos reais interesses da classe trabalhadora, nós do P-Sol de São Bernardo jamais iremos compactuar com atitudes que desrespeitam o direito a liberdade de expressar livremente seu posicionamento ideológico/partidário seja ele qual for.

Executiva do P-Sol de São Bernardo

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.