Home Fóruns Palavra de Internauta Ocupar, resistir e transformar a Educação no Estado de SP

Ocupar, resistir e transformar a Educação no Estado de SP

Palavra de Internauta

Mestre

O movimento dos estudantes vem dando grande lição aos “mestres”, e à sociedade brasileira. Fico indignado diante da indiferença de muitos educadores e educadoras que não percebem o curso de um outro mundo em construção, tendo e sendo a juventude os novos protagonistas deste processo histórico.

Foi assim em 1968; foi assim com os caras pintadas derrubando Collor; foi assim em 2013 na luta contra o aumento da passagem, e agora eles pautam a Educação e a escola pública como um novo momento dessa luta para barrar o fechamento e destruição da escola pública que historicamente conquistamos.

Outras escolas devem ser ocupadas para definitivamente assegurar a vitória dos estudantes contra essa política nefasta do PSDB no Estado de São Paulo.

Todos e todas devem entrar na luta para ampliar o número de escolas ocupadas e forçar a negociação já. Estudar perto de casa é um direito assegurado em lei, uma vez que uma escola não é apenas uma estrutura física, mas, sim, um espaço de encontros e de afetividade para além do núcleo familiar.

Entre nesta luta vocês também.

Aldo Santos (São Bernardo)

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.